Compartilhe esta notícia!

A Polícia Civil de Birigui abriu inquérito para investigar o assassinato de José Antônio Vieira de Andrade, de 55 anos, na madrugada de domingo (28), em frente da casa onde morava, no bairro Parque Dom Pedro. Era o primeiro dia da vítima no novo endereço.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, o chamado foi feito na rua Lourival Pincerato. Uma unidade do Resgate foi acionada e prestou os primeiros socorros ao homem. Ele foi encaminhado com vida até o Pronto-Socorro Municipal, mas alguns minutos depois não resistiu aos ferimentos e morreu.

O irmão da vítima contou em depoimento que os dois tinham se mudado para o imóvel na tarde do dia anterior. Na madrugada, uma pessoa desconhecida teria chamado pelo morador no portão. Ao ir até a porta para ver o que estava acontecendo, o morador foi alvejado pelos disparos, um deles atingiu o pescoço. O autor fugiu em seguida e até o fechamento dessa edição não foi encontrado.

A testemunha contou, ainda, não saber a motivação do assassinato e não sabia de qualquer rixa do irmão com outra pessoa. A área teve que ser isolada para o trabalho da perícia técnica e dos investigadores da Polícia Civil. Foram encontrados alguns projéteis caídos no chão. Os objetos foram apreendidos e passariam por perícia técnica. O laudo deverá ficar pronto em até 30 dias.

O corpo de Andrade foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba, onde passou por exame necroscópico. Depois, foi liberado para o velório. O sepultamento ocorreu às 15h dessa segunda-feira (29), no cemitério da Consolação, em Birigui.


Compartilhe esta notícia!