Compartilhe esta notícia!

A Polícia Civil de Araçatuba vai abrir inquérito para investigar as circunstâncias da morte do aposentado José Bispo de Souza, de 62 anos. O corpo dele foi encontrado carbonizado, na manhã dessa quarta-feira (23), na residência onde morava, localizada na rua Barão de Piracicaba, no bairro Santa Luzia.

A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL apurou que a vítima morava sozinha e, segundo familiares, enfrentava problemas com bebidas alcoólicas. A casa estava sem energia elétrica e havia velas no interior do imóvel. Durante a manhã, um vizinho de Souza o chamou no portão, como fazia todos os dias para saber se estava tudo bem.

O morador não respondeu, o que trouxe preocupação. Outro vizinho foi chamado e entrou na casa para saber se havia acontecido algo. Ao chegar no quarto, a testemunha se deparou com o corpo do homem caído no quarto, carbonizado. O colchão também estava queimado e parte do cômodo.

Imediatamente, uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada. O médico plantonista constatou a morte ainda no local e acionou a Polícia Militar.

HIPÓTESE

De acordo com os policiais, não havia sinal de arrombamento ou qualquer tipo de marcas de violência na casa. Por isso, a principal hipótese trabalha, nesse momento, é de que ocorreu um incêndio acidental.

Equipes da perícia técnica e da DH/Deic (Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais) estiveram no endereço analisando a cena do ocorrido. O laudo completo deverá ficar pronto em até 30 dias para auxiliar nos trabalhos investigativos. Os peritos encontraram vestígios de velas pela casa, aumentando a suspeita de incêndio acidental, segundo o delegado Rodolfo Carlos de Oliveira.

CONHECIDO

A vítima era muito conhecida no bairro Santa Luzia como ‘Zé Molinha’. Os familiares estavam inconsoláveis e contaram que, por diversas vezes, tentaram ajuda-lo por conta do vício em bebidas alcoólicas, mas foi em vão.

O corpo foi encaminhado até o IML (Instituto Médico Legal), onde passou por exame necroscópico. O velório está marcado para começar às 7h desta quinta-feira (25), no Memorial Laluce. Até o fechamento dessa edição não havia a confirmação do horário do sepultamento.


Compartilhe esta notícia!