Compartilhe esta notícia!

Um estudante, de 21 anos, foi preso na noite de segunda-feira (22) depois de ser flagrado por policiais militares da Força Tática com uma pistola de calibre 765. A apreensão ocorreu na via Aguinaldo Fernando dos Santos, no bairro Aeroporto, em Araçatuba.

Segundo informações do boletim de ocorrência, as equipes faziam patrulhamento de rotina quando avistaram o indivíduo caminhando pela via pública. Durante a revista pessoal, os PMs localizaram um cigarro de maconha e uma porção da mesma droga. Questionado, o rapaz alegou ser usuário de entorpecentes.

O indiciado revelou, ainda, possuir dois pés de maconha plantados em um vaso na residência onde mora. Na vistoria no interior da casa, a polícia não encontrou as plantas, mas localizou uma pistola de calibre 765 com munição de calibre 32.

O suspeito contou ter comprado a arma na venda de um carro e que teria atirado as 12 munições quando foi testá-la. Ele não tinha nenhum registro ou qualquer outro tipo de documentação. O jovem foi levado até a delegacia, onde prestou depoimento.

O delegado plantonista manteve a prisão por posse ilegal de arma de fogo e o deixou à disposição da Justiça. A pistola foi apreendida e passaria por perícia técnica. A Polícia Civil abriu inquérito para dar prosseguimento às investigações.


Compartilhe esta notícia!