Compartilhe esta notícia!

Um vigilante, de 49 anos, foi preso em flagrante, na noite de quinta-feira (18), com uma pistola de calibre 635. A apreensão foi feita por policiais militares na Avenida Brigadeiro Faria Lima, no Parque Industrial 2, em Araçatuba.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, as equipes faziam patrulhamento de rotina quando viram o suspeito conduzindo uma motocicleta sem capacete, o que chamou a atenção para a abordagem. Na revista pessoal, os PMs encontraram a arma de fogo na cintura do autor, com cinco projéteis intactos.

O investigado revelou ter encontrado o revólver jogado em um terreno baldio daquela mesma avenida e que iria acionar o 190 para informar sobre a localização, mas a bateria do celular acabou e ele não conseguiu fazer contato.

O vigilante foi encaminhado até a delegacia, onde prestou depoimento. A moto dele foi liberada para o filho. O delegado plantonista estipulou fiança de R$ 1.050,00, a qual foi quitada. Diante disso, o homem vai responder pelo crime de posse ilegal de arma de fogo em liberdade.

Os investigadores realizaram busca no sistema de dados a fim de averiguar o registro da arma, mas não encontraram nada. A Polícia Civil vai abrir inquérito para dar prosseguimento às investigações.


Compartilhe esta notícia!