Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Vai começar em breve a temporada de contratações para um dos novos empreendimentos supermercadistas de Araçatuba. O Assaí Atacadista, empresa pertencente ao Grupo Pão de Açúcar, anunciou nesta semana 255 vagas de emprego através do balcão de empregos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município.

Através de um site divulgado pelo balcão de empregos, o candidato pode concorrer a qualquer uma das vagas em um processo que será realizado 100% online. O site é o expansaoassaiaracatuba.gupy.io e as inscrições para as vagas podem ser feitas até o dia 3 de agosto de 2020.

Estão sendo requisitados profissionais para vagas de assistente, atendentes de vendas e de cafeteria, auxiliares, fiscais, chefes de setor, operadores, cartazistas, repositores e cargos técnicos como nutricionista, cozinheiro e auxiliar de qualidade. Há vagas para pessoas com deficiência.

Ao clicar na vaga desejada, o candidato é redirecionado a uma página que contém todos os pré-requisitos para a referida vaga e a opção de se candidatar para ocupá-la. Todas as vagas disponibilizadas no site são para a nova loja da rede que será inaugurada em Araçatuba no segundo semestre.

Após o candidato se cadastrar, ele terá de passar por um teste que envolve as disciplinas de língua portuguesa e matemática. A etapa seguinte será uma entrevista com o RH do Assaí e posteriormente entrevista com o gestor. Caso avance no processo, o candidato preencherá os dados de pré-contratação e assinará o contrato de trabalho em seguida.

Obras adiantadas

As obras da nova rede atacadista de Araçatuba estão avançando rapidamente. O Assaí ficará entre as avenidas João Arruda Brasil Waldemar Alves, no bairro São Joaquim, ao lado do McDonald´s. De domingo a domingo, operários trabalham na montagem da estrutura do local, que terá 14 mil metros quadrados de área construída.

O investimento previsto nas obras é de cerca de R$ 50 milhões de reais. A previsão é que o Assaí gere cerca de 500 empregos, entre diretos e indiretos, sendo que as 255 vagas anunciadas a partir desta semana são para trabalhos que envolvem diretamente a loja a ser inaugurada em Araçatuba.

A rede atacadista planeja inaugurar sua loja na cidade até o final do mês de agosto.

O mercado

O Assaí Atacadista atua no segmento de atacado de autosserviço, e tem como grande foco as compras em alto volume realizadas para empresas ou para pessoas físicas. A grande vantagem oferecida na rede é o barateamento dos preços conforme a quantidade a ser comprada pelo consumidor. O Assaí foi fundado em 1974, em São Paulo (SP).

A rede Assaí mantém 169 lojas em 21 estados brasileiros e no Distrito Federal. Apenas os estados do Acre, Roraima, Espírito Santo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul não possuem unidades do atacadista. No interior de São Paulo são 16 lojas, sendo a mais próxima localizada em Presidente Prudente.

O número de lojas praticamente dobrou em 6 anos, já que em 2014, a rede mantinha pouco mais de 80 lojas e estava em 13 estados do país. A estimativa do próprio grupo é que mais de 45 mil colaboradores diretos e indiretos trabalhem no grupo atualmente atendendo a uma demanda de 214 mil clientes por ano.

A previsão, no final do ano passado, era da inauguração de mais 20 lojas neste ano em todo o Brasil, sendo uma delas em Araçatuba.


Compartilhe esta notícia!