Compartilhe esta notícia!

Um caseiro, que não teve a identidade revelada, foi detido no fim da tarde de terça-feira (16) depois de ser flagrado com armamento para caça e carne de capivara. A apreensão foi registrada em uma fazenda, no bairro Barreiro, em Santo Antônio do Aracanguá.

A reportagem apurou que os policiais ambientais receberam denúncia sobre caça de animais silvestres e posse irregular de armas de fogo. Em patrulhamento rural, as equipes se dirigiram até a propriedade e localizaram cinco espingardas, quatro de calibre 36 e uma de calibre 32, dentro de um quarto. O autor revelou não possuir os registros.

Os PMs encontraram, também, quase cinco quilos de carne de capivara no interior de um freezer. Diante dessas evidências, o homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi apresentado na delegacia do município. O delegado estipulou fiança no valor de R$ 2.100,00, a qual foi quitada. O investigado foi liberado em seguida.

O armamento foi apreendido e seria periciado. A Polícia Civil abriu inquérito para dar prosseguimento às investigações. Já a Polícia Ambiental multou o caseiro em R$ 2.275,50.


Compartilhe esta notícia!