Compartilhe esta notícia!

O jovem Emanoel Luiz Zanata Machado, de 21 anos, foi assassinado a tiros, na noite de terça-feira (9), na rua Joaquim Cândido, no bairro Hilda Mandarino, zona leste de Araçatuba. O autor do crime fugiu e até o fechamento dessa edição não tinha sido localizado.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, os policiais militares estavam em patrulhamento nas imediações quando receberam informações  do Copom (Central de Operações da Polícia Militar) a respeito de um indivíduo baleado no endereço.

Ao chegarem até o local, as equipes já encontraram uma unidade do Samu (Serviço Móvel de Urgência e Emergência) realizando os primeiros atendimentos à vítima. O rapaz foi socorrido, ainda com vida, até o Pronto-Socorro Municipal, mas já chegou na unidade hospitalar morto.

DISPAROS

Os PMs apuraram no local que Machado teria sido atingido por, pelo menos, três tiros na região do tórax. Os pais dele contaram em depoimento que o filho estava em frente de casa quando ouviram cerca de cinco disparos de arma de fogo.

O jovem ainda tentou correr, mas caiu a poucos metros depois de ser alvejado. A área foi isolada até a chegada da perícia técnica e das equipes de investigações da Deic/Homicídios. A polícia não localizou projéteis ou estojos de munição pelo local. O laudo completo pericial deverá sair em até 30 dias. Não existem câmeras de segurança nas imediações. A Polícia Civil já abriu inquérito para dar prosseguimento às investigações.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Na noite da última segunda-feira (8), um homem de 29 anos também foi baleado na cidade. O crime ocorreu no bairro Água Branca. Um motociclista desconhecido passou atirando contra a vítima, que foi baleada três vezes. O suspeito fugiu em uma moto vermelha e, também, não foi localizado.

O rapaz foi socorrido por uma unidade do Resgate até a Santa Casa e sobreviveu. O estado de saúde dele não foi divulgado pela unidade hospitalar por conta de questões de segurança.


Compartilhe esta notícia!