Compartilhe esta notícia!

Uma ocorrência de tráfico internacional de drogas no município de Santa Mercedes, região de Dracena, terminou com apresentação na Polícia Federal de Araçatuba, na manhã dessa quarta-feira (10). Policiais militares da Força Tática encontraram cocaína dentro de milhos, feijão e refrigerantes pela rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294).

Segundo informações apuradas pela reportagem, as equipes faziam fiscalização na altura do quilômetro 676 quando se depararam com um veículo Toyota/Etios, com placas de Belo Horizonte (MG). Durante a abordagem, os PMs perceberam que o condutor, morador de Guarulhos, na grande São Paulo, ficou bastante nervoso.

Em vistoria no interior do veículo, os policiais encontraram sacos de milho, de feijão, fardos de refrigerantes, roupas e pacotes de aveia. Ao ser questionado, o condutor alegou ter pegado os objetos em Corumbá (MS), todos oriundos da Bolívia.

Devido ao nervosismo do suspeito, a polícia abriu alguns desses alimentos. No interior do grão de milho, por exemplo, foi encontrado pó branco, com características de cocaína. Diante disso, o indiciado foi levado até a delegacia de Santa Mercedes, onde a perícia realmente constatou a presença de cocaína nos grãos de milho, de feijão, na aveia e até mesmo na forma líquida no interior dos refrigerantes.

ARAÇATUBA

Como as drogas são da Bolívia, tratava-se de um caso de tráfico internacional de drogas. A sede da Polícia Federal mais próxima daquela região era a de Araçatuba. Por isso, a ocorrência foi apresentada na cidade na manhã de quarta.

O indiciado foi ouvido pelo delegado da PF, onde uma nova perícia foi realizada nos alimentos. Ele permaneceu preso por tráfico internacional de drogas e foi transferido para uma unidade prisional da região.


Compartilhe esta notícia!