Compartilhe esta notícia!

Dois irmãos, um de 18 e outro de 19 anos, foram presos na noite de sexta-feira (5) depois de serem flagrados com grande quantidade de maconha pelo bairro Colinas 2, em Birigui. O flagrante foi registrado por policiais militares da Força Tática.

De acordo com informações apuradas pela reportagem, as equipes faziam patrulhamento no local, já conhecido como ponto de venda de entorpecentes. Em determinado momento, os PMs avistaram um dos suspeitos em frente a uma residência. Ao perceber a aproximação da viatura, ele correu para o interior do imóvel, mas foi acompanhado e abordado em seguida.

Na sala da casa, a polícia também conseguiu abordar o segundo investigado. Os dois já eram conhecidos nos meios criminais por tráfico de drogas, roubo e furto. Em uma vistoria realizada foram encontrados 23 porções de maconha, além de quatro pedaços da mesma droga e R$ 190 em dinheiro.

O primeiro abordado confessou a propriedade dos entorpecentes e revelou fazer a comercialização. Dando continuidade às buscas, os policiais foram até o quarto do segundo abordado e lá encontraram um estojo escolar com 76 pinos contendo cocaína e R$ 563 em dinheiro. O rapaz confessou a prática criminosa.

TELHADO

Mas, as buscas não terminaram ali. Recentemente, o Copom (Central de Operações da Polícia Militar) recebeu diversas denúncias dando conta que os irmãos subiam no telhado da mesma casa. Com uma escada, a Força Tática encontrou dentro do forro dois sacos plásticos com centenas de pinos vazios, uma peneira com vestígios de cocaína e uma balança digital.

A dupla foi levada até a delegacia de Birigui, onde prestou depoimento. O delegado plantonista elaborou o flagrante de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Eles permaneceram detidos, à disposição da Justiça.


Compartilhe esta notícia!