Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

A chegada do frio, principalmente na última semana, fez com que os casos de dengue tivessem uma considerável queda em Araçatuba.

Segundo números divulgados pela vigilância epidemiológica do município na tarde desta sexta-feira, foram confirmados apenas 7 novos casos de dengue nesta semana, todos eles relacionados ao mês de maio. O número coincide com a semana mais fria do ano, iniciada no último sábado, dia 22.

Faltando apenas este final de semana para o encerramento do mês, maio deste ano registra uma brusca queda em relação aos números registrados em 2019.

Neste ano são 49 os casos de dengue neste mês, enquanto no mesmo período do ano passado, a cidade vivia uma epidemia, com o registro de 2.997 casos, com uma morte no período.

No geral, Araçatuba tem 1.620 casos de dengue em 2020 até aqui, sendo que nenhuma pessoa morreu por conta da doença no município. No ano passado foram 7.879, disparado o pior ano da década para esta doença.

Semana registra mesmo número da anterior de picadas de escorpião

Os 19 casos de acidente com escorpião registrados em uma semana pela vigilância epidemiológica de Araçatuba mantêm a cidade com um alto índice de ocorrências deste tipo em 2020, apesar da édia de casos estar caindo nas últimas semanas.

No dia 15 de maio, Araçatuba registrava 520 casos de picadas de escorpião neste ano, o que colocava a media em 3,85 casos por dia desde 1º de janeiro. Uma semana depois, com 19 novos casos, o número subiu para 539, mas a média caiu para 3,79.

Nesta semana, Araçatuba repetiu o mesmo número de casos, mantendo a média semanal, mas diminuindo um pouco a média do ano. Agora são 558 acidentes com escorpião em 2020 com uma média de 3,74 novos casos por dia.


Compartilhe esta notícia!