Compartilhe esta notícia!

Foi promovido nessa semana a Tenente-Coronel da Polícia Militar do Estado de São Paulo, o comandante interino do 2° Batalhão da Polícia Militar Ambiental) de Birigui, Antonio Carlos Siqueira Campos Junior. Trata-se da graduação máxima de comando em um batalhão. Como major, Siqueira Campos vinha respondendo pelo comando de forma interina. A expectativa é de que com a promoção, o agora tenente-coronel Siqueira Campos seja efetivado no comando da unidade.
Graduado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco em 1994, Antonio possui mestrado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública e outros cursos, além de ser graduando no curso de Gestão Ambiental.
Na PM, ao longo da carreira, serviu na zona sul de São Paulo durante dois anos nas funções de Comando de Força Patrulha e adjunto de Justiça e Disciplina. De 1996 até 2013 foi destacado nas funções de Estado Maior, além de Comandante de Pelotão e Companhia PM no litoral norte. No dois anos seguintes prestou serviços na região de Barretos e, em 24 de maio de 2016, tornou-se Major, designado à chefia da Divisão Administrativa do Comando de Policiamento Ambiental.
Desde 2017, ele exerce as funções de comandante no 2° Batalhão da Polícia Ambiental de Birigui. A unidade completará 43 anos em 21 de junho e é responsável pelo policiamento ambiental e sentinela da biodiversidade em 186 municípios nas regiões administrativas de Araçatuba , Bauru, Marília e Presidente Prudente.
Nos últimos dias, conforme noticiado no jornal O LIBERAL REGIONAL, as equipes ambientais têm se destacado em diversas ocorrência e operações, principalmente no combate ao desmatamento e à caça de animais selvagens.


Compartilhe esta notícia!