Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

O vereador Guto Marão (Progressistas) está se mobilizando para a coleta de assinaturas de empresários da cidade em um documento para a abertura do comércio na cidade. O documento, além de pedir a flexibilização da abertura também é um termo de compromisso dos comerciantes para que respeitem as normas contra o coronavírus.

“O documento junta forças para um pedido judicial de reabertura do comércio, pedindo flexibilização das medidas restritivas fixadas pela quarentena estadual”, explica Guto.

Segundo Guto, ao assinar o termo de responsabilidade, os empresários assumem o compromisso de adotar as medidas preventivas à Covid-19, em seus respectivos estabelecimentos, a fim de garantir a reabertura do comércio local, com segurança.

“É uma reação buscando um meio termo para que os empresários não fechem suas portas definitivamente”, afirmou Guto, lembrando que a pandemia já custou mais de 1 mil empregos no comércio, segundo estatística da Associação Comercial e Industrial de Andradina. (ACIA)

Ao assinar o termo, o empresário se compromete a fornecer e exigir o uso de máscaras e demais EPIs necessários para seus funcionários, como descrito no decreto e normativas; controlar o acesso e permanência de consumidores, respeitando todos os critérios estabelecidos pelo Poder Público Municipal, observando os limites máximos para atendimento; fornecer aos usuários do estabelecimento todos os itens de higiene solicitado no decreto e impedir que pessoas entrem no estabelecimento sem máscaras, dentre outras medidas.

Guto afirma que a adesão tem sido positiva e o documento já tem centenas de assinaturas. “Devemos chegar a uma adesão de 70 a 80% dos comerciantes neste documento, pois continuaremos coletando assinaturas ao longo da próxima semana”, afirma.

 

A6 Guto Marão (3)

COMPROMISSO – Vereador Guto Marão pega assinatura de comerciantes para reabertura do comércio

DIVULGAÇÃO


Compartilhe esta notícia!