Compartilhe esta notícia!

Um acidente aéreo matou o piloto Celso Bernardo dos Reis, de 52 anos, e o passageiro João Robson Lima Costa, na manhã dessa terça-feira (19) no município de Tietê, a 380 quilômetros de Araçatuba. Segundo informações apuradas pela reportagem, o avião estaria a caminho de Penápolis.

 

Conforme relatado à polícia, as vítimas teriam ido até Tietê para buscar a aeronave para levá-la até o Aeroporto Estadual de Penápolis.  O bimotor Seneca 3, Embraer 810, de prefixo PT-VEO, fabricado em 1987, decolou do aeródromo de Tietê por volta das 10h40.

 

Alguns minutos depois da decolagem, o avião perdeu altitude e caiu em uma área pertencente a uma fazenda. Com o impacto, a aeronave explodiu e os dois tripulantes não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local. Policiais militares e equipes do Corpo de Bombeiros chegaram até a propriedade e conseguiram controlar as chamas.

 

A área teve que ser isolada para o trabalho da perícia técnica. O laudo deverá ficar pronto em até 30 dias. A Polícia Civil comunicou o Seripa 4 (Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) sobre o ocorrido. Em consulta à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o avião suportava até seis passageiros e estava com todas as documentações em ordem.


Compartilhe esta notícia!