Compartilhe esta notícia!

Policiais militares da Força Tática prenderam na madrugada dessa segunda-feira (18) três homens, todos de Apucarana (PR), depois de furtarem um depósito de materiais de construção localizado na Avenida Mario Fiorotto, no bairro Colinas, em Birigui. O trio chegou a fazer um buraco na parede do local.

 

Segundo informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, os policiais faziam patrulhamento pela cidade quando receberam informações do Copom (Central de Operações da Polícia Militar) a respeito do furto em andamento no estabelecimento comercial.

 

As equipes se deslocaram até o endereço e constataram a cerca cortada e dobrada. Já no escritório do depósito havia uma janela aberta e um buraco na parede. O cômodo estava todo revirado, mas os autores já tinham fugido.

 

Diante disso, os PMs passaram a fazer diligências pelas ruas nas imediações e, em determinado momento, avistaram um veículo VW/Voyage prata ocupado pelos três homens. Ao avistar a viatura, o motorista fugiu em alta velocidade e adentrou na rodovia Marechal Rondon (SP-300).

 

PERSEGUIÇÃO

 

A polícia começou a fazer o acompanhamento, mas mesmo com todos os sinais e ordens de parada, os bandidos continuaram em fuga. Algum tempo depois, o condutor adentrou na vicinal Antônio Mestriner e após quatro quilômetros abandonou o veículo e todos tentaram fugir para o meio de um matagal.

 

O trio foi abordado e revistado. Com eles, os policiais localizaram a quantia de R$ 920,00 em dinheiro, além de diversas ferramentas utilizadas no arrombamento do comércio. Eles confessaram participação no crime e revelaram ter vindo do Paraná para praticar furtos.

 

Os indiciados foram levados até a delegacia de Birigui, onde o delegado Eduardo Lima de Paula decidiu realizar a prisão em flagrante por furto qualificado. Os suspeitos foram encaminhados para a carceragem da Central de Polícia Judiciária de Araçatuba e, de lá, transferidos durante a manhã para a cadeia pública de Penápolis.

 

 


Compartilhe esta notícia!