Home Cidades Andradina disponibilizará estudo em casa digital com professor no 0800 para rede municipal

Andradina disponibilizará estudo em casa digital com professor no 0800 para rede municipal

2 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

A Secretaria de Educação do Governo de Andradina disponibilizará conteúdos em plataforma digital com atendimento de professores por telefone 0800 para o estudo em casa pelo alunos da rede municipal de ensino. As aulas estão suspensas devido à quarentena do novo coronavírus.

Segundo a secretária, Lucilene Novaes, os pais ou responsáveis que não tiverem acesso à internet poderão requisitar o material impresso diretamente na escola. As atividades estarão à disposição a partir do próximo dia 23.

“Nossos professores já estão preparando as aulas e o conteúdo ficará na plataforma digital e nas próprias escolas para quem não tem acesso à internet. O telefone 0800 700 3456 aceitará inclusive ligação de celular porque sabemos que a maioria também não tem o telefone fixo. Sempre haverá um professor de plantão das 8h às 13h para ajudar e tirar as dúvidas. Se percebermos que está havendo uma demanda grande poderemos estender este horário”, comentou a secretária.

A iniciativa tem o apoio e acompanhamento da prefeita Tamiko Inoue e segue orientação do CEE (Conselho Estadual de Educação) para o cumprimento da carga horária obrigatória.

Regularmente o ensino infantil tem carga horária de 200 dias letivos e 800 horas/aula.


Compartilhe esta notícia!