Home Cidades ‘Morte’ passeia pelas ruas de Mirandópolis e alerta os idosos contra o coronavírus 

‘Morte’ passeia pelas ruas de Mirandópolis e alerta os idosos contra o coronavírus 

6 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

O vídeo de um homem fantasiado de ‘Morte’ andando pelas ruas de Mirandópolis, já viralizou nas redes sociais e ganhou todo o Brasil. Nele, a ‘Morte’ passeia tranquilamente pelas ruas da área central do município e chama a atenção. A fantasia é simples, mas muito bem feita. O homem carrega até uma foice de mentira e manda as pessoas do grupo de risco ao coronavírus, principalmente, as mais idosas, embora para casa.

A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL esteve na cidade na manhã dessa quinta-feira (9) e conheceu a verdadeira identidade do autor da manifestação bem-humorada. É o monitor de escola Ricardo Santos da Silva, de 40 anos de idade, dois quais 30 foram vividos em Mirandópolis. Finalmente, ele tirou a máscara e conversou com um veículo de comunicação. Silva decidiu se fantasiar de morte depois de ter assistido a um vídeo na internet, provavelmente gravado em outro país.

“Eu vi o vídeo e gostei da ideia. Pensei em fazer aqui na minha cidade, porque tinha recebido muitas fotos de pessoas andando pelo centro da cidade, já que era semana de pagamento. Eu tinha a intenção de fazer uma brincadeira saudável, não imaginava que ganharia toda essa repercussão”, contou.

Foi a partir disso que o monitor procurou três amigos, que o ajudaram a conseguir a fantasia. Um deu a máscara, o outro arranjou um vestido preto e o terceiro confeccionou a foice. Pronto, era só sair pelas ruas e fazer o alerta. Só que além desses colegas, ninguém mais sabia do plano, nem mesmo a família e a própria namorada dele.

ANDANÇAS

Depois de se fantasiar, Ricardo decidiu sair pelas ruas de Mirandópolis na manhã da última terça-feira (7). A reação foi imediata. As pessoas filmaram e postaram os vídeos. Rapidamente, as imagens ganharam toda a internet. A ‘Morte’ adora uma fila e aglomeração. De pessoa em pessoa, ele orienta e dá conselhos a quem deveria estar em casa. Já quem é do grupo de risco, mas usa máscaras ou outros objetos de proteção individual, ganha uma salva de palmas.

“As pessoas têm me apoiado bastante. Algumas dão risada, outras dizem que eu estou no caminho certo de fazer essa manifestação de maneira engraçada e tem outras que falam que falta Deus no meu coração”, revelou aos risos.

CORONAVÍRUS
Mirandópolis tem quase 30 mil habitantes e até agora não registrou nenhum caso positivo de Covid-19. Apesar disso, 15 pacientes estão em investigação e a morte de um homem na Santa Casa de Araçatuba também é apurada. Mesmo assim, muitas pessoas andam de máscaras pelas ruas do município. Os comércios continuam fechados, apesar do prefeito Everton Sodario (PSL), ter protocolado um mandado de segurança na Justiça Estadual contra o decreto estadual que prorrogou a quarentena em todo o Estado até o próximo dia 22.
Apesar disso, ainda havia muita gente na área central, principalmente nas filas das lotéricas, bancos e lojas de departamentos. Mas, quem viu a ‘Morte’ de perto aprovou. “Eu acho bacana, nós é que somos teimosos de estarmos na rua. Eu, por exemplo, só estou porque tive que vir à lotérica pagar uma conta, mas já estou indo para casa”, disse um idoso.
“Se a gente não se cuidar, ela (morte) vai levar a gente, não é? Então, eu gostei muito do que esse rapaz fez. É uma forma engraçada de fazer um alerta”, opinou outra mulher.


Compartilhe esta notícia!