Home Cidades Vereador de Castilho é internado em estado grave após tiro na cabeça

Vereador de Castilho é internado em estado grave após tiro na cabeça

6 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

É grave o estado de saúde do vereador Juliano Farias Viscovini, 37 anos, do MDB de Castilho. O último boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa da Santa Casa de Araçatuba, onde ele foi transferido, informou que o parlamentar passava por avaliação de neurocirurgia. Durante a tarde, ele foi levado para a Unidade de Tratamento Semi-Intensivo. O disparo ocorreu na área da residência do vereador, no bairro Laranjeiras, em Castilho. A Polícia Civil registrou o boletim de ocorrência como tentativa de suicídio, mas apura outras versões.
Segundo informações do registro policial, o tiro foi disparado pouco antes da uma hora da manhã dessa terça-feira (7). O parlamentar estava na área do imóvel quando teria pegado uma pistola de calibre 380 e atirado. O tiro atingiu a cabeça dele.
A esposa do vereador e a mãe dela estavam no local no momento do disparo e acionaram a ambulância do município para os primeiros atendimentos. As equipes chegaram em poucos minutos, realizaram o socorro e o encaminharam até o Pronto-Socorro Municipal.
Por conta da gravidade do ferimento, Viscovini teve que ser transferido, ainda durante a madrugada, para a Santa Casa de Araçatuba, onde continuava internado. Ele passou por avaliação médica a fim de passar por uma neurocirurgia.

INVESTIGAÇÃO

Policiais militares se deslocaram até a casa do vereador e isolaram a área para o trabalho da perícia técnica. O laudo deverá ficar pronto em até 30 dias. A Polícia Civil apreendeu uma pistola de calibre 380, além de um estojo deflagrado.
A esposa e a sogra do vereador não tinham condições de prestar depoimento naquele momento, por isso, serão ouvidas em outra oportunidade pelo delegado responsável pelas investigações. A mulher contou, apenas, que o marido teria ameaçado se suicidar por conta de alguns problemas no relacionamento.
Apesar disso, outras versões cercam o caso. Uma delas é de que o tiro teria sido acidental, no momento que o vereador manuseava a arma de fogo. A reportagem apurou que o pente da pistola teria sido retirado, mas um projétil permaneceu no interior do objeto, causando o disparo de forma inesperada. A hipótese também será apurada por meio do inquérito policial.

CHOQUE
A notícia sobre Viscovini pegou toda a classe política e os eleitores de Castilho de surpresa. Nas redes sociais, internautas fizeram uma corrente de oração para que o estado de saúde do parlamentar melhore o quanto antes e que ele possa se recuperar.
O vereador é considerado muito atuante no município, inclusive conseguiu emendas no valor aproximado de dois milhões de reais nos últimos anos, por isso, sempre teve um papel de destaque na política local. Além disso, é adorado pelos moradores e classificado como uma pessoa tranquila e prestativa.

COMUNICADO
A prefeita de Castilho, Fátima Nascimento (DEM), lamentou o ocorrido e reafirmou a importância do vereador para as últimas conquistas na cidade. Em sua página no Facebook, a chefe do Executivo escreveu.
“Nossa terça-feira amanheceu chuvosa, os céus choraram a dor de uma mãe, meus amigos (as) façamos uma corrente de oração. Nessa madrugada chorei, pois senti a dor desta mãe, um jovem sonhador, todos os dias me visita no gabinete sempre com sorriso resplandecente. Deus, faça um milagre, Pai em Tua presença estamos unidos em oração”.


Compartilhe esta notícia!