Home Cidades Polícia detém quadrilha suspeita de furtar prédios de alto padrão na região

Polícia detém quadrilha suspeita de furtar prédios de alto padrão na região

5 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

Em uma ação conjunta entre as polícias Militar e Civil, cinco pessoas, entre elas três adolescentes, foram detidas nessa quinta-feira (5) suspeitas de furtar prédios residenciais de luxo em Araçatuba e Penápolis ao longo da semana. Os autores já eram monitorados desde a primeira invasão e foram localizados em Bauru.

A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL apurou que um dos prédios invadidos pelo grupo foi no bairro Nova Iorque. Os suspeitos entraram tranquilamente no local depois de dizerem ao porteiro que iriam visitar familiares.

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento da entrada e saída dos autores. Dentro do condomínio, eles foram até o apartamento de uma moradora que não estava no local naquele momento, reviraram todo o apartamento e fugiram levando joias e relógios.

A polícia também registrou outro furto durante a semana em um edifício de alto padrão em Araçatuba. A vítima viu o momento que dois indivíduos tentavam arrombar a porta do apartamento em que mora, enquanto estava na vizinha. Ela acionou a Polícia Militar, mas os autores conseguiram fugir levando mochilas. Os investigadores apuram a autoria e se existe alguma relação com o outro grupo.

ROUBO

Já por volta das 13h15 de quarta (4), a mesma quadrilha agiu em um apartamento localizado em Penápolis. Na ocasião, os investigados se depararam com duas moradoras e as renderam utilizando uma faca.

As imagens do circuito interno do imóvel mostraram que os suspeitos renderam as vítimas e pegaram os celulares delas. Eles fugiram após a ação.

LOCALIZAÇÃO

Com base nas imagens, agentes do GOE (Grupo de Operações Especiais) da Polícia Civil conseguiram levantar a placa do carro e os dados dos bandidos. Pela consulta nos pedágios ficou constatado que o grupo chegou à região na segunda-feira e seguiu no sentido de São Paulo na tarde de quarta. Após trocas de informações, policiais militares rodoviários conseguiram encontrar a quadrilha na rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Bauru. Os cinco estavam em um carro e voltavam para a capital paulista, já que são de lá. A polícia conseguiu recuperar alguns objetos, como joias e relógios.

Todos confessaram os crimes nos últimos dias na região. Os adolescentes possuem 14 e 16 anos. Já os outros dois jovens têm 21 e 29 anos de idade. Eles foram levados para a Central de Polícia Judiciária de Araçatuba, onde prestaram depoimento.

PRISÃO TEMPORÁRIA

Os dois adultos detidos foram presos temporariamente por cinco dias. A reportagem apurou que os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal de Araçatuba na quarta-feira.

O juiz informou na decisão que o boletim de ocorrência, as declarações das vítimas e o relatório de inteligência elaborado pela Polícia Civil demonstraram a ocorrência de crimes de associação criminosa e furto qualificado.

Já os três adolescentes ficaram à disposição da Vara da Infância e Juventude.


Compartilhe esta notícia!