Home Cidades Penitenciárias registram tentativas de fugas de detentos no fim de semana

Penitenciárias registram tentativas de fugas de detentos no fim de semana

3 tempo de leitura
0
0
378

O fim de semana foi marcado por muita tensão em penitenciárias da região de Araçatuba. Em duas delas foram registradas tentativas de fugas entre o fim da manhã e a tarde de domingo (16). A situação foi controlada após a intervenção das equipes especializadas nesse tipo de situação.

De acordo com informações da Secretaria da Administração Penitenciária, o primeiro caso foi registrado na Penitenciária 2 Aspirante Lindolfo Terçariol Filho, em Mirandópolis. Por volta das 11h30, um agente de Escolta e Vigilância Penitenciária notou dois sentenciados em cima do telhado da unidade.

O agente realizou dois disparos de advertência, o que fez com que os detentos se entregassem rapidamente, sem apresentar resistência. “A Secretaria informa que foi instaurado um processo disciplinar em desfavor dos sentenciados e uma averiguação para identificar se houve falhas na unidade prisional”, informou a SAP.

Atualmente, a Penitenciária 2 de Mirandópolis tem uma população de 2.280 detentos, sendo que a capacidade é de 1.247, ou seja, está 82% acima do suportado.

LAVÍNIA

Após a primeira tentativa de fuga, a SAP também registrou um caso parecido na Penitenciária 2 Luiz Aparecido Fernandes, em Lavínia. O incidente aconteceu durante a retirada dos visitantes no Pavilhão Habitacional IV. Dois detentos foram visualizados pelos agentes de segurança penitenciária escalando o muro no fundo do pátio.

Após o término das visitas, as equipes realizaram uma vistoria no teto da unidade, onde constataram um buraco na tela de proteção. Os dois sentenciados foram localizados escondidos na canaleta de escoamento de água. Por essa ocorrência, a Secretaria informou que iria fazer uma varredura na penitenciária.

“Foi instaurado um processo disciplinar em desfavor dos sentenciados e está sendo realizada uma revista na unidade, além de ter sido instaurada uma apuração para identificar se houve falhas na unidade prisional”, complementou.

A unidade também encontra-se com uma população de 135% a mais do que pode suportar, de acordo com dados disponíveis no site da Secretaria.

Load More Related Articles
  • Parem de nos matar

    FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…
  • Vida, obra e legado de Eddio Castanheira

      *Marcelo Teixeira No ciclo de palestras deste ano, da Academia Araçatubense de Letr…
  • O FANTÁSTICO MUNDO DO TERROR   

    PEDRO CÉSAR ALVES Outro dia fiquei pensando sobre o ‘mundo do terror’ – gosto de chamar de…
Load More By jornalistacrispim
Load More In Cidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Parem de nos matar

FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…