Home Cidades Ex-vereador e irmão morrem no Rio Tietê

Ex-vereador e irmão morrem no Rio Tietê

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

O ex-vereador de Araçatuba (1983/1988) Massaharu Ameko e seu irmão, Totematsu Ameko, morreram no Rio Tietê na tarde dessa segunda-feira (17) depois que o barco em que estavam virou no rio Tietê, em Araçatuba. O outro irmão, Paulo Seiketsu Ameko, conseguiu se salvar e nadar até a margem. Eles estavam em um barco na marina do antigo Veleiro, quando devido a uma marola, o barco virou.

Segundo informações apuradas juntamente com o Corpo de Bombeiros, as equipes receberam o chamado às 14h41. Um caminhão, um veículo especializado em atendimento de mergulho, além do Resgate, foram deslocados até um condomínio de ranchos.

Chegando lá, os homens da corporação conseguiram fazer contato com o sobrevivente da embarcação, Paulo Ameko. Alguns minutos depois, os mergulhadores conseguiram retirar a primeira vítima da água. Ela estava com um quadro de parada cardiorrespiratória. Foram tentadas diversas manobras de reanimação, mas não surtiram efeito. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foi acionado e o médico constatou a morte, mas não a atestou.

Os bombeiros continuaram realizando buscas pelo rio, já que havia informação de mais um pescador submerso. Algum tempo depois, ele também foi encontrado em parada cardiorrespiratória. As equipes tentaram reanima-lo, mas não conseguiram reverter a situação. O médico do Samu constatou a morte ainda no local.

Diante do ocorrido, policiais militares foram acionados para o registro da ocorrência e a preservação da cena para o trabalho da perícia técnica. O laudo deverá ficar pronto em até 30 dias. Os corpos foram removidos pela funerária e deixados no IML (Instituto Médico Legal), onde passaram por exame necroscópico. A Polícia Civil irá abrir inquérito para dar andamento às investigações.

AFOGADOS

 


Compartilhe esta notícia!