Compartilhe esta notícia!

O ex-vereador e marido da ex-prefeita de Gabriel Monteiro, Valdério Vendrame Vidoto, foi preso por policiais militares na noite de terça-feira (28) durante abordagem na rua Aviação, em Araçatuba. O agropecuarista de 50 anos era procurado pela Justiça há vários anos e tinha dois mandados de prisão em aberto.

Segundo informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, as equipes faziam patrulhamento quando deram ordem de parada ao homem, que seguia em uma caminhonete Toyota/Hillux. Em pesquisa, os PMs descobriram que Vidoto era foragido.

O primeiro mandado de prisão foi decretado pela Comarca de Jales a pena de três anos de reclusão no regime semiaberto. Na ocasião, o ex-vereador respondeu por inquérito por receptação e formação de quadrilha, já que segundo as investigações da época comprava por preços abaixo do mercado cabeças de gado furtadas na região.

O segundo mandado é referente a outro processo de furto que tramita na Comarca de Rancharia, no Oeste Paulista. A prisão foi decretada no ano passado a quatro anos, dez meses e 24 dias de reclusão em regime fechado. O ex-parlamentar foi encaminhado à carceragem da Central de Polícia Judiciária de Araçatuba, onde passou a noite. Na manhã dessa quarta-feira (29), ele foi transferido para a cadeia pública de Pereira Barreto.

CARREIRA POLÍTICA

Vidoto foi vereador durante a décima legislatura de Gabriel Monteiro, entre os anos de 2001 e 2004, pelo PSDB. Ele ainda foi candidato à prefeitura, mas não conseguiu se elege por 36 votos. O agropecuarista é casado com a ex-prefeita do município, Renée Crema Vidoto, cujos mandatos à frente do Poder Executivo ocorreram entre os anos de 2009 e 2016.

 

 


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Cidades

Veja também

Indicadores sobre serviços públicos passam a ser abertos a cidadãos

Compartilhe esta notícia!Wellton Máximo/ABr – Brasília Quantos servidores existem na…