Home Cidades Rapaz reage a assalto e segura adolescente de 12 anos até a chegada da polícia

Rapaz reage a assalto e segura adolescente de 12 anos até a chegada da polícia

5 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

Um chapeiro de 22 anos e um adolescente, de 12, foram detidos pela Polícia Militar de Araçatuba na madrugada dessa terça-feira (28) depois de uma tentativa de assalto no bairro Nova Iorque, área nobre do município. Durante o atendimento da ocorrência, os policiais conseguiram esclarecer outro roubo horas antes em uma sorveteria do bairro Castelo Branco.

Segundo informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, o chapeiro teria participado do primeiro assalto sozinho. Ele chegou com uma motocicleta azul no estabelecimento comercial. Em depoimento, a proprietária contou que o suspeito estava bastante nervoso e ao pesar o sorvete anunciou o roubo. Ele teria exibido um objeto bem parecido com uma faca na cintura.

Com medo do que poderia acontecer, a vítima deixou que o rapaz levasse todo o dinheiro que estava no caixa da sorveteria.  Na sequência, o indiciado fugiu. Cerca de três horas depois, outra equipe da PM fazia patrulhamento de rotina quando recebeu informações do Copom (Central de Operações da Polícia Militar) dando conta de uma tentativa de roubo em frente a uma residência do bairro Nova Iorque.

As equipes chegaram rapidamente até o endereço e constataram que as vítimas seguravam o adolescente. De acordo com o registro policial, um churrasco era realizado no imóvel e um almoxarife de 20 anos estava em frente da residência quando a dupla na mesma moto azul chegou. O menor desceu e com uma faca anunciou o roubo.

O homem reagiu à ação e conseguiu desarmar o infrator. Já o condutor da moto fugiu. Após a chegada da viatura, o adolescente disse que o comparsa morava em uma rua do bairro Alvorada, zona sul da cidade. Os PMs se dirigiram até a casa e o encontraram. O suspeito também confessou participação na tentativa de assalto e foi reconhecido pela proprietária da sorveteria como aquele que invadiu o comércio e fugiu levando dinheiro.

Dentro do imóvel foi apreendida uma faca e R$ 131, além da moto utilizada. O chapeiro recebeu voz de prisão e foi levado até a Central de Flagrantes. O delegado plantonista manteve a detenção e o deixou à disposição da Justiça. A reportagem apurou que ele passou por audiência de custódia durante a manhã e teve a prisão preventiva decretada.

VÁRIOS CRIMES

O adolescente também foi apreendido. Ele já possui diversas passagens por atos infracionais. O mais recente teria sido no último fim de semana quando foi flagrado por guardas civis municiais com porções de entorpecentes. Além disso, o menor também já acumulava outra apreensão por roubo.

Ele foi apresentado ao promotor da Vara da Infância e Juventude do município durante a tarde. Por determinação do Ministério Público, o estudante foi apreendido e foi encaminhado para a cadeia pública de Pereira Barreto até que surja uma vaga na Fundação Casa. A Polícia Civil abriu inquérito para dar andamento às investigações.


Compartilhe esta notícia!