Compartilhe esta notícia!

Dois motoristas foram encaminhados à Central de Flagrantes depois de serem flagrados por suspeita de embriaguez ao volante. Os dois casos aconteceram em Araçatuba durante a noite de sexta-feira (24).

O primeiro caso aconteceu na rodovia Marechal Rondon (SP-300). Segundo informações do boletim de ocorrência, policiais rodoviários faziam fiscalização de rotina quando avistaram o veículo Ford/Ka fazendo zigue-zague na pista. O fato chamou a atenção da equipe, que decidiu dar sinal de parada ao motorista.

O condutor, de 46 anos, obedeceu e desceu do carro. Nesse momento, os PMs perceberam que ele apresentava alguns sinais de embriaguez, como odor etílico, voz pastosa e olhos avermelhados. Em vistoria no automóvel, a polícia encontrou uma lata de cerveja parcialmente consumida, além de uma garrafa de vidro.

O condutor negou a passar pelo teste do bafômetro, por isso, foi conduzido até a delegacia. Lá, ele aceitou a passar pelo exame de sangue e foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal). O resultado deverá sair em alguns dias. O delegado plantonista decidiu que fosse realizada perícia no carro. Depois de algum tempo, o soldador foi liberado. A Polícia Civil abriu inquérito para dar andamento às investigações.

AVENIDA

A segunda ocorrência foi registrada na Avenida Brasília, também em Araçatuba. Policiais militares e civis desencadearam a operação Direção Segura Integrada, justamente para tentar coibir a embriaguez ao volante. Foi dada ordem de parada a um ajudante de pintor, de 25 anos, que dirigia um veículo Fiat/Uno.

O rapaz passou pelo teste do bafômetro e o resultado foi de 0,44 miligramas de álcool por litro alveolar, o que configura o crime de embriaguez. Na segunda realização do exame, o índice foi de 0,41 miligramas. Diante disso, o autor foi encaminhado até a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento.

O delegado plantonista estipulou fiança de um salário mínimo. O ajudante pagou o valor e vai responder em liberdade. O carro dele foi apreendido, já que estava com o licenciamento vencido.


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Cidades

Veja também

Indicadores sobre serviços públicos passam a ser abertos a cidadãos

Compartilhe esta notícia!Wellton Máximo/ABr – Brasília Quantos servidores existem na…