Compartilhe esta notícia!

Um adolescente de 17 anos de idade foi apreendido na noite de quinta-feira (16) depois de ser flagrado por policiais militares da Força Tática com meio tijolo de maconha. Durante o atendimento da ocorrência, um sargento foi ferido depois de ser atacado por um cão da raça Rottweiler. O caso aconteceu no bairro Sumaré, em Araçatuba.

Segundo informações do boletim de ocorrência, as equipes faziam patrulhamento de rotina quando viram o menor conversando com um indivíduo desconhecido dentro de um carro. O motorista do veículo, ao perceber a aproximação da viatura, fugiu em alta velocidade. Já o infrator correu para o interior do imóvel e foi acompanhado pelos PMs.

O sargento da polícia foi atacado pelo cachorro e se feriu na perna. Enquanto isso, outro policial conseguiu alcançar o adolescente. O suspeito ainda resistiu à detenção e entrou em luta corporal. Depois de ser imobilizado, o rapaz mostrou uma sacola que carregava com o entorpecente. Nesse momento, o sargento já havia se desvencilhado do animal e também prestou apoio.

O jovem disse que a droga era para revenda, mas não entrou em detalhes sobre a procedência. Ele foi encaminhado até a delegacia, onde prestou depoimento na presença de uma advogada e de um responsável. O delegado plantonista manteve a apreensão por ato infracional de tráfico de drogas e resistência. O infrator permaneceu à disposição da Vara da Infância e Juventude do município.

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso. Apesar dos ferimentos, o policial militar não precisou passar por atendimento médico e passa bem. Os materiais apreendidos na residência do adolescente seriam periciados.


Compartilhe esta notícia!