Compartilhe esta notícia!

Policiais militares da Força Tática de Araçatuba prenderam na noite de segunda-feira (13) um rapaz de 19 anos que participou do assalto horas antes na residência de uma idosa de 75 anos em Birigui. O suspeito foi reconhecido pela vítima. As equipes também conseguiram recuperar os objetos levados na ação no imóvel de outro investigado.

Conforme informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, o crime ocorreu durante a tarde de segunda em Birigui. A idosa foi rendida por três criminosos, um deles estava armado com um revólver. Eles a obrigaram a se deitar e a trancaram dentro de um quarto. Enquanto isso, os bandidos aproveitaram para subtrair garrafas contendo bebidas alcoólicas, uma televisão de 42 polegadas e R$ 800 em dinheiro. Na fuga, o trio levou o veículo Toyota/Yaris da idosa. Os outros bandidos fugiram em um automóvel GM/Meriva.

DILIGÊNCIAS

Logo após o assalto, os policiais receberam informações de que o GM/Meriva podia ser de Araçatuba. Com isso, as equipes de Força Tática passaram a fazer diligências em diversos pontos da cidade. Pela rua João dos Santos Lima, no bairro Águas Claras, os PMs avistaram um dos suspeitos, de 20 anos de idade, em frente da residência onde mora.

Ao ver a aproximação da viatura, ele fugiu pulando os muros de várias residências nas imediações. Em uma vistoria no interior do imóvel, acompanhada pelo pai do investigado, a polícia conseguiu recuperar uma garrafa de bebida, além de cerca de R$ 300 em dinheiro. A vítima do roubo reconheceu o rapaz como sendo um dos suspeitos.

Algumas horas depois, pela rua Padre Ângelo Rudello, no mesmo bairro, outra equipe da Força Tática encontrou o GM/Meriva utilizado na ação. O rapaz de 19 anos, apontado como o segundo participante, também foi reconhecido por foto. Na casa dele, a polícia não encontrou nenhum objeto de ilícito. Diante de seu reconhecimento, ele foi levado até a delegacia, onde o delegado plantonista decidiu prendê-lo em flagrante por roubo. Os outros dois autores continuavam foragidos até o fechamento dessa edição.


Compartilhe esta notícia!