Compartilhe esta notícia!

O fim de mais um ano chegou e as festividades já estão começando, além, claro de viagens e passeios. Porém, há aqueles que não querem ou não tem planos de sair da cidade durantes esse período, mas querem aproveitar ao máximo as atrações e opções que Três Lagoas oferece.
Pensando nessas pessoas, e até mesmo em turistas e visitantes, foi criada uma lista do que tem para fazer na cidade, desde opções turísticas, até mesmo locais para comer e beber de forma tranquila e segura.

TURISMO
Lagoa Maior
Esse é o cartão postal da Cidade e também conta com infraestrutura completa, sendo: pista de caminhada, parquinho infantil, áreas arborizadas para piquenique, quadras de área, campo de futebol, Ginásio Poliesportivo, academia ao ar livre e pista de skate. Há também lanchonete e restaurantes do mais diversos, desde petiscos, choperias a culinária sofisticada. A Lagoa fica na Avenida Odair Rosa de Oliveira no Centro da Cidade.
Ponte Francisco de Sá (Ponte de Ferro)
A ponte ferroviária de Francisco Sá foi aberta em 1925 pela E. F. Noroeste do Brasil. Ela se situa sobre o rio Paraná, entre as estações de Junqueira, do lado paulista, e de Jupiá, em Mato Grosso do Sul. Antes de sua construção eram utilizadas balsas para se cruzar o rio naquele ponto e a estação de Jupiá ficava do lado paulista e não sul-mato-grossense. A ponte passou a ser utilizada depois da privatização em 1996 pelos cargueiros da Novoeste, adquirida em 2006 pela ALL.
Monumentos
Além de monumentos que já fazem parte da história da Cidade há muito tempo, como é o caso do Pescador da Avenida Ranulpho Marques Leal, os dinossauros do Jupiá e a Praça do Obelisco, o acesso ao Balneário Municipal ganhou um conjunto de arcos com estátuas de araras e na Rotatória da BR – 158, acesso a Selvíria, um conjunto de peixes. As estátuas também estão presentes no acesso a Campo Grande, na BR 262 e na saída para o Estado de São Paulo, que no caso são dois Tuiuiús, ave típica da Região, que ainda estão em construção. Há ainda os diversos monumentos de aves típicas da Cidade e Região tais como araras, tucanos, papagaios que se encontram espalhados pelas principais avenidas de Três Lagoas.

Igreja de Santo Antônio
Foi construída no ano de 1914 por Antônio Trajano dos Santos, um dos fundadores da Cidade, e localiza-se na avenida que recebe o nome dele. Santo Antônio, por sua vez, era o santo de devoção de Antônio Trajano e se tornou o padroeiro de Três Lagoas. Ainda na década de 1910, foi construída a praça da igreja pela comunidade portuguesa da Cidade.
Relógio Central
Foi construído no ano de 1936 pelo imigrante português Manuel Alves, construtor e oleiro, durante o mandato de Bruno Garcia, então prefeito da Cidade, e é um dos grandes exemplos de arquitetura Art Deco de Três Lagoas. Um de seus mantenedores foi Joaquim Silva Torres. O monumento fica no cruzamento da Avenida Antônio Trajano dos Santos com a Rua Paranaíba no Centro da Cidade.
Praça do Alvorada
Recentemente revitalizada, a praça ganhou novos pavimentos, jardinagem, iluminação e, agora no período de natal, está toda iluminada. Além disso, na praça há o monumento da Junta de Bois ou Carro de Boi, que foi instalada no local para representar um dos primeiros veículos/ferramentas usadas na construção de desenvolvimento da Cidade. O recinto fica na Avenida Ranulpho Marques Leal com a Avenida Olyntho Mancini, que também conta o Monumento do Cristo Redentor.
Jupiá
O local conta com área para banho nas águas do Rio Paraná, restaurantes, opções de passeio de barco e pesca, além de restaurantes com peixe frito e outros diversos preparos com pescados do próprio local, além claro, do visitante poder comprar seu próprio peixe em um dos pescadores locais. No mesmo local, há ainda, algumas estátuas de dinossauros que contam uma longa história que pode ser conferida com os moradores locais. Para chegar, basta procurar pela Rua Sete com Rua Dezoito – Bairro Jupiá.

GASTRONOMIA E LAZER

Pousadas e ranchos
Como Três Lagoas é banhada pelo Rio Sucuriú e Rio Paraná, não falta opções de pousadas e ranchos para passar o final de ano. Basta dar uma pequena busca na internet para ver as variadas opções, desde locais simples e com infraestrutura básica, até locais mais caros e sofisticados que podem ser reservados por temporada ou reserva de quarto por pernoite.

Bares e restaurantes
Há também bons bares e restaurantes na Cidade que podem ser uma opção para fazer uma reunião com os amigos e passar esse momento de festa. Além de opções de pratos com pescados da própria região, há também uma variedade de churrascarias, comida japonesa, caseira e tradicionais da Região. Você pode ver algumas opções AQUI.

Feira Livre
A Feira Livre, realizada na Avenida Rosário Congro com a Avenida Eloy Chaves, ocorre às segundas e quartas a noite e no sábado pela manhã. Conta com uma variedade grande de barracas de legumes, frutas, doces, petiscos, pasteis, queijos, carnes, temperos, plantas, pasteis e muito mais. No final do ano, inclusive, terá horários em dias especiais.
Shopping
Recentemente inaugurado, o Shopping Três Lagoas fica na BR-158 na saída para Selvíria, e é uma das principais atrações da Cidade. No momento, contando com lojas de renomes e redes grandes, o local é uma ótima opção para passar o dia e a noite, pois no período de natal as lojas, praça de alimentação e entretenimento funcionam até às 23h.

Balneário Municipal “Miguel Jorge Tabox”
O local tem infraestrutura completa com quiosques, amplo espaço para banho nas águas do Rio Sucuriú, duchas, quadras poliesportivas, salva vidas, parquinho infantil e muito mais. O recinto fica no final da Avenida Jamil Jorge Salomão, e, inclusive, o local é palco da queima de fogos da Virada do Ano com direito a shows ao vivo.

Ginásios Poliesportivos
Esportes sempre é algo bom, afinal é saudável e uma ótima oportunidade de reunir os amigos, com isso, uma boa opção para o final do ano é aproveitar para utilizar os dois principais Ginásios da Cidade, o Cacilda Acre Rocha, na Avenida Clodoaldo Garcia com a Rua Maria Guilhermina Esteves e o Poliesportivo da Lagoa Maior, Professor Eduardo Milanez.


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Cidades

Veja também

Turismo cresce 2,6% em 2019

Compartilhe esta notícia!CECÍLIA MNELO/,MTUR – SÃO PAULO O índice de atividades turí…