Home Cidades Pilla apresenta a primeira planilha para recuperação de vicinais

Pilla apresenta a primeira planilha para recuperação de vicinais

4 tempo de leitura
0
0
102

O coordenador estadual do Programa Novas Vicinais, Marco Pilla, está em Andradina para as festas de fim de ano. Ele conversou com a reportagem de O LIBERAL REGIONAL e citou a fase do programa, que foi lançado pelo governador João Doria no início de novembro. Segundo Pilla, a primeira família já foi encaminhada ao governo para deliberação e definição. Entre as obras indicadas há estradas de Araçatuba, Andradina e outras cidades da região. Porém, de acordo com coordenador, a decisão será do governador João Doria, do vice-governador Rodrigo Garcia e do secretário Marco Vinholi.
Segundo Marco Pilla, nesta primeira planilha são mais de 4 mil quilômetros de estradas em mais de 200 municípios. “Fizemos vários apontamentos como prevê o critério estabelecido pela área técnica do governo. A partir disso serão definidas as estradas que serão atendidas nesta primeira etapa”, disse Marco Pilla. A primeira etapa, que será anunciada em abril, deve contemplar 1,3 milk quilômetros de estradas. Tudo vai depender da disponibilidade de recursos financeiros do estado.
“As estradas vicinais têm importância significativa no interior e litoral de São Paulo. Elas são usadas para o escoamento da produção agrícola – nosso estado tem 22% da produção agrícola nacional -, acesso aos portos e aeroportos, deslocamento da população aos centros urbanos e de consumo e fomento ao turismo”, disse Doria no lançamento do programa, que foi criado após amplo levantamento realizado pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e serviu de base para a formação de uma nova matriz logística de São Paulo. A prioridade será para vicinais que ligam polos geradores de serviços e rodovias estaduais, além de estradas que dão acesso a municípios.

ELEIÇÕES MUNICIPAIS
Segundo Marco Pilla, a executiva estadual do PSDB deliberou que em várias cidades, como Andradina, o partido deve lançar candidato a prefeito ou a vice-prefeito. “Esta é uma decisão do partido. Portanto, teremos candidatos em Andradina”, disse Marco Pilla, ressalvando que fica para definição futura se o partido terá candidato a prefeito ou vice, dentro de composição política.

Load More Related Articles
  • Parem de nos matar

    FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…
  • Vida, obra e legado de Eddio Castanheira

      *Marcelo Teixeira No ciclo de palestras deste ano, da Academia Araçatubense de Letr…
  • O FANTÁSTICO MUNDO DO TERROR   

    PEDRO CÉSAR ALVES Outro dia fiquei pensando sobre o ‘mundo do terror’ – gosto de chamar de…
Load More By jornalistacrispim
Load More In Cidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Parem de nos matar

FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…