Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO VALPARÍSO

 

A noite do último dia 12 foi especial para 29 atletas atendidos pelo projeto Judoca Cidadão em  parceria com o Judô Clube de Valparaíso. Durante a cerimônia no anfiteatro municipal Maria Dirce de  Carvalho D’Ávila, cada criança recebeu um certificado de graduação e passou pela troca da faixa  correspondente a sua frequência e participação nas aulas. Estiveram presentes o prefeito Lúcio Santo  de Lima, o presidente do Judô Clube de Valparaíso, Henry Sobreira, o sensei Edson de Freitas e a  diretora do Esporte, Suelem Dias.

Para Edson de Freitas, faixa preta de judô 5º dan, esse apoio da prefeitura ao projeto é de suma  importância para que crianças e adolescentes de uma classe social mais baixa possam ser  atendidos. “Na minha opinião, nesses tempos que estamos vivendo o esporte, como o judô, que tem  os fundamentos baseados na disciplina, respeito e educação, é fundamental para o desenvolvimento  da saúde física e mental das crianças, que hoje estão sendo bombardeadas por tecnologia e por  várias outras mudanças que estão acontecendo nas sociedades e nas famílias. E precisamos  aproveitar essa oportunidade de parceria para atingir ainda mais crianças”, pontuou o professor. O  presidente Henry Sobreira  ressaltou a importância da participação dos pais nessa fase da vida de  seus filhos.

A prefeitura de Valparaíso e cinco empresas parceiras adquiriram 75 kimonos que ficam na sede do  Judô Clube à disposição dos jovens atendidos pelo projeto Judoca Cidadão. Quando uma criança  deixa de frequentar as aulas, a roupa é passada para outra interessada. As crianças tem aulas no  período oposto às do colégio e participam dos eventos de judô na região. As inscrições para  participar do projeto são feitas o ano todo e a prefeitura seleciona quem irá participar do projeto.

 


Compartilhe esta notícia!