Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O Natal está a 25 dias. Já parou para pensar nisso? É bom se programar para evitar aborrecimentos. Como o Brasil oferece muitas opções para as festas de fim de ano, é possível planejar a viagem dos sonhos, considerando vários aspectos, inclusive o que pretende gastar. Turista pode escolher entre cidades como Gramado, no Rio Grande do Sul ou Campos do Jordão, em São Paulo ou ainda Petrópolis, no Rio de Janeiro. Veja algumas dicas.

c1- Gramado.jpg
DECORAÇÃO – Gramado é conhecida pelo Natal Luz, festividade que dura 3 meses

Esse destino não pode faltar! Afinal, o Natal Luz de Gramado é um dos mais esperados e visitados do país. Não é à toa que as apresentações e festividades do evento iniciam no final de outubro e seguem até meados de janeiro. Com mais de 500 apresentações entre shows, espetáculos, desfiles e teatros, a edição de 2018 promete ser inesquecível!
As decorações nas ruas, lojas e restaurantes são apenas um detalhe perto da grandiosidade que Gramado oferece aos mais de 2 milhões de turistas que passam por lá todos os anos para apreciar os eventos que são, em sua maioria, gratuitos.
GUARAREMA

c1 - Guararema.jpg

SUSTENTABILIDADE – Guararema atrai muitos visitantes pela decoração feita com material reciclável

Localizada no interior de São Paulo, Guararema, a Cidade Natal, atrai turistas de diversas regiões do estado para entrar em uma cidade completamente enfeitada de materiais reciclados e feitos por crianças das escolas durante todo o ano!
Por ser uma cidade pequena, é possível realizar os passeios em todos os pontos turísticos que merecem ser visitados a pé. Pontes iluminadas, praças com luzes, diversos barzinhos e sorveterias agitam a cidade no final do ano. Coloque um calçado confortável e visite Guararema, a Cidade Natal!
CAMPOS DO JORDÃO

C1 Campos do Jordão.jpg

ENFEITADA – A cidade atrai turistas em diferentes épocas do ano e no Natal não é diferente

Campos do Jordão é conhecida como a Suíça Brasileira. A cidade serrana é famosa por seu Festival de Inverno, que atrai turistas de todo o Brasil na alta temporada de julho. Mas se você ainda não sabe onde passar o natal, o local pode ser uma ótima alternativa. A cidade fica iluminada por todos os lados e apresenta cardápios especiais nos variados restaurantes e bares. A Prefeitura de Campos do Jordão promove o Natal oficial da cidade.

PETRÓPOLIS

c1 - Petrópolis.jpg
HISTÓRIA – Praça da Liberdade, no Centro da Cidade, fica iluminada

Petrópolis é uma cidade serrana, que chama atenção pelas condições climáticas, porque tem temperaturas mais amenas inclusive no verão. Durante o mês de dezembro, a Praça da Liberdade, localizada no centro da cidade, fica iluminada com mais de um milhão de pequenas luzes, que juntas formam uma decoração de tirar o fôlego, com enfeites sustentáveis, feitos de garrafas pet. A cidade conta também com diversas apresentações musicais e teatrais, além de peças culturais e uma feirinha de artesanato no Palácio de Cristal. Por isso, não fique em dúvida sobre onde passar o natal, vá para Petrópolis!


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Brasil

Veja também

Holambra tem programação especial para o período natalino

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – HOLAMBRA O Parque da Expoflora, em Holambra, t…