Compartilhe esta notícia!

Ivana Sant’ Ann/MTUR – BRASÍLIA

Eleito uma das Novas 7 Maravilhas da Natureza, o Parque Nacional do Iguaçu comemora, neste domingo (10/11), o Cataratas Day. O evento é em comemoração ao aniversário de oito anos da eleição das Cataratas do Iguaçu como uma das Novas 7 Maravilhas da Natureza. A prefeitura de Foz do Iguaçu/PR espera receber 10 mil pessoas no parque para tirar a tradicional selfie com as Cataratas ao fundo. A entrada será gratuita.
O Parque Nacional recebeu em 2018, mais de 1,5 milhão de visitantes. Destes, brasileiros e argentinos dividem os dois primeiros lugares: 808.148 e 391.330, respectivamente. Até o começo deste mês, foram mais de 1,6 milhão de visitantes, um aumento de 6% em relação ao ano passado. Repetindo os dados de 2018, brasileiros e argentinos foram os que mais visitaram o Parque Nacional do Iguaçu: 844.555 (+4,5%) e 395.464 (+8%), respectivamente.
De acordo com o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, o objetivo é atrair mais visitantes para o Parque e mobilizar o Cataratas Day nas redes sociais. “Quem não puder ir pessoalmente fazer selfie nas Cataratas do Iguaçu, também poderá participar da ação compartilhando, nas redes sociais, fotos e vídeos da experiência de conhecer uma das Sete Maravilhas da Natureza, sempre copiando a hashtag #cataratasday2019”, afirmou.

Cataratas Day
A iniciativa, promovida nos lados brasileiro e argentino do parque, tem como objetivo fortalecer o turismo no Paraná, divulgando uma das principais belezas naturais do País. A prefeitura de Foz do Iguaçu colocou à disposição, de maneira gratuita, ônibus, estacionamento gratuito e acesso ao circuito ciclístico aos moradores da cidade e de localidades próximas.

C1 Cataratas.jpg


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Brasil

Veja também

Caso Mustang: Ministério Público vai recorrer de decisão que condenou empresário

Compartilhe esta notícia!O Ministério Público de Araçatuba entrou com recurso de apelação …