CidadesPlantão Policial

Jovem perde dois cães em golpe pela internet

Uma jovem de 20 anos de idade perdeu dois cães em um golpe de venda pela internet. A vítima, moradora no bairro Hilda Mandarino em Araçatuba, chegou a ir para Campinas a fim de entregar os cachorros aos autores do crime, que não fizeram o depósito combinado durante as negociações. A declarante procurou a Polícia Civil e registrou boletim de ocorrência na tarde de quinta-feira (7).

Segundo o registro policial, em outubro a jovem colocou à venda os dois filhotes pelo valor de cinco mil reais. Ela passou a negociar com um indivíduo morador de Guarulhos, na grande São Paulo. Os dois passaram a fazer toda a negociação pelo WhatsApp e combinaram que a entrega dos cães seria feita em um shopping de Campinas.

A mulher se deslocou até a cidade e fez a entrega, conforme o combinado. Ela chegou a receber R$ 600,00 em dinheiro na hora, mas o restante do valor seria depositado em sua conta uma semana depois. Passados todos esses dias, nenhum valor foi depositado, o que causou estranheza. A declarante decidiu entrar em contato com o referido site e foi informada de que, provavelmente, havia caído em um golpe.

A Polícia Civil registrou o caso como estelionato e abriu inquérito para dar continuidade às investigações. Até o fechamento dessa edição, nenhum autor de ter participado do golpe havia sido identificado pelos investigadores.

Comment here