CidadesPlantão Policial

Homem que matou o genro é condenado a oito anos de prisão

A Justiça de Araçatuba condenou a oito anos de prisão, em regime semiaberto, Élcio Alexandre, acusado de ter assassinado com tiro de espingarda Fábio Modaneis Ferreira, no dia 23 de dezembro de 2007, na porta de um condomínio em Santo Antônio do Aracanguá. A vítima era genro do acusado.

Segundo informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, o promotor do Ministério Público Adelmo Pinho pediu para ser afastada a qualificadora de recurso que dificultou a defesa da vítima, além de ter reconhecido o privilégio sob a alegação de que o crime foi cometido por relevante valor moral, já que o réu alegou ter defendido a família, pois tinha medo de que o homem invadisse a casa da família e algo acontecesse com sua filha.

O juiz de direito Henrique de Castilho Jacinto condenou o homem a oito anos de prisão no regime semiaberto por homicídio qualificado pelo uso de meio cruel. Ele vai poder recorrer da decisão em liberdade. O Ministério Público não irá recorrer da decisão.

CRIME

Segundo a denúncia da época, a vítima foi até o condomínio onde o réu morava, visivelmente embriagada e disse ao porteiro que era o pai da neta do acusado, de Joinville, Santa Catarina. Como nenhum morador do imóvel atendeu às ligações da portaria, um vigia se dirigiu até a residência para passar o recado.

Enquanto isso, a vítima ameaçava arrombar o portão com seu veículo, caso não fosse autorizado a entrar. Alguns minutos depois, antes de receber a autorização de entrada e enquanto aguardava na portaria, um veículo VW/Saveiro seguia pela avenida de saída do condomínio. O porteiro abriu o portão para que a picape passasse. Dentro dela estava o réu, que ao se aproximar de Fábio disparou um tiro na perna direita, causando diversos ferimentos.

Após cair, o homem ainda foi agredido diversas vezes com a espingarda na região da cabeça. As agressões só pararam quando o réu percebeu que o desafeto não mais se movia. Após o crime, ele alegou ter jogado a arma utilizada no assassinado nas águas do rio Tietê.

Comment here