Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O cantor Daniel lançou na última semana a música “Além da Vida”, seu novo single que está em execução nas emissoras de rádio do SRC.
A música composta por Santana conta com a assinatura de Rodrigo Costa na produção, arranjo, piano, teclados, mixagem e masterização. A letra fala sobre o amor de um casal que foi separado apenas pela morte da pessoa amada há dois anos, mas que ainda sim seguiu presente no coração de quem ficou. A canção conta com um arranjo musical rico em variedades, indo de guitarra, passando por bateria, violão e piano.
O videoclipe foi gravado no Dissenso Studio e foi publicado no último dia 18 de outubro na página oficial do cantor Daniel no Youtube e conta até o momento com mais de 140 mil visualizações.
O single “Além da Vida”, de Daniel, foi uma das músicas mais executadas da última semana nas emissoras de rádio do SRC e está disponível em todas as plataformas digitais.
Carreira teve início em dupla com João Paulo
O príncipe da música sertaneja! Este é José Daniel Camillo, o cantor Daniel, 51 anos, que tem uma longa e estável carreira na música brasileira, e mantém um grande público e um enorme sucesso desde o início de tudo, em meados dos anos 80.
Ao lado do inesquecível João Paulo, com quem formou dupla durante mais de mais de uma década, o garoto de Brotas (SP) encantou corações apaixonados e divulgou a nova música sertaneja que surgia na época para todo o Brasil.
Foram ao todo 8 álbuns lançados de João Paulo & Daniel entre os anos de 1985 e 1997. A dupla acabou em 12 de setembro de 1997, quando um acidente automobilístico tirou a vida de João Paulo aos 37 anos.
Daniel deu sequência à sua vida artística lançando seu primeiro álbum da carreira solo em 1998, pelo qual foi inclusive indicado ao Grammy Latino de melhor álbum daquele ano.
O cantor recebeu outras 3 indicações a esta categoria de melhor álbum no Grammy, todas elas mais recentes, nos anos de 2006, 2009 e 2012.
Ao longo de sua carreira solo já são 19 CDs e 6 DVDs lançados e são mais de 13 milhões de discos vendidos contando o período da dupla com João Paulo.
Daniel também abriu seus horizontes e além da música estendeu sua carreira para outras frentes. Em 2009, por exemplo, o cantor protagonizou o filme “O Menino da Porteira”, dirigido por Jeremias Moreira Filho, que havia dirigido também o longa no qual este foi inspirado, que é de 1976.
Em 2012, o cantor passou a fazer parte do corpo de técnicos da versão brasileira do “The Voice”, produzida pela TV Globo. Daniel participou das primeiras temporadas do programa ao lado de Carlinhos Brown, Cláudia Leitte e Lulu Santos, sendo substituído por Michel Teló
Em junho de 2016, Daniel gravou seu último álbum de inéditas durante dois dias no estúdio Dudu Borges em São Paulo. O trabalho foi lançado no mês de setembro do mesmo ano.
Seu último single antes de “Além da Vida”, havia sido a música “Casava de Novo”, que foi executada no começo de 2019 e fez parte da trilha sonora de uma novela portuguesa.


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Brasil

Veja também

Caso Mustang: Ministério Público vai recorrer de decisão que condenou empresário

Compartilhe esta notícia!O Ministério Público de Araçatuba entrou com recurso de apelação …