Home Mundo Brasil Assalto em aeroporto tem reféns, feridos e mortos

Assalto em aeroporto tem reféns, feridos e mortos

3 tempo de leitura
0
0
69

DA REDAÇÃO – SÃO PAULO

Por volta de 9h50 desta quinta-feira, quadrilha fortemente armada invadiu o terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, para assaltar um carro forte que levava dinheiro para um container que seria embarcado em aeronave da transportadora UPS. Na fuga, os assaltantes fecharam a Rodovia Santos Dumond com duas carretas incendiadas. Dois vigilantes da empresa de transporte Brink’s e um policial foram feriados e três assaltantes mortos.
Três suspeitos de integrarem a quadrilha tentaram fugir por uma rua próxima ao aeroporto. Dois foram mortos em confronto, conforme relato da Polícia Militar. O outro assaltante fez uma família refém no Bairro Vila Nova. O homem que fez reféns uma mãe e um bebê de 10 meses foi morto por um atirador de elite da Polícia Militar.O bebê não teve ferimentos, mas a mãe, ferida na nádega, foi socorrida e encaminhada ao Hospital PUC-Campinas.

A AÇÃO
A quadrilha chegou ao terminal pelo portão E24, usando duas caminhonetes semelhantes a veículos da Aeronáutica. Esses veículos tiveram os pneus danificados na entrada do portão e, mesmo assim, seguiram até o pátio do terminal e fizeram o assalto portando forte armamento. A quadrilha fugiu em duas caminhonetes que aguardavam do lado de fora, informou a administradora do aeroporto.
Durante a ação criminosa, o aeroporto foi fechado para pousos e decolagens. A administradora do aeroporto informou que, mesmo não tendo ocorrido nenhuma ação no terminal de passageiros, as pessoas que embarcavam naquele momento tiveram que passar por nova inspeção de raio X por questões de segurança.
A transportadora de valores Brink’s informou que está colaborando com as autoridades para apuração da ocorrência, mas não informou o estado de saúde dos dois seguranças baleados.
Dois malotes com dinheiro levado no assalto foram recuperados pela polícia. (Com informações Agência Brasil)

 

Load More Related Articles
  • Parem de nos matar

    FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…
  • Vida, obra e legado de Eddio Castanheira

      *Marcelo Teixeira No ciclo de palestras deste ano, da Academia Araçatubense de Letr…
  • O FANTÁSTICO MUNDO DO TERROR   

    PEDRO CÉSAR ALVES Outro dia fiquei pensando sobre o ‘mundo do terror’ – gosto de chamar de…
Load More By jornalistacrispim
Load More In Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Parem de nos matar

FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…