Compartilhe esta notícia!

Um casal foi detido em flagrante na quinta-feira (10) por receptação, após policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Araçatuba encontrar um celular furtado de posse dos suspeitos. O auxiliar de serviços gerais, de 32 anos e a vendedora, de 36, pagaram fiança de dois mil reais cada um e vão responder pelo crime em liberdade.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, as equipes receberam informações de que o investigado estaria vendendo celulares furtados. Diante disso, a Justiça expediu mandado de busca e apreensão para a residência dele, localizada na rua José Mauricio de Souza, no bairro Águas Claras.

Chegando ao local, os policiais foram recepcionados pelo suspeito. Diversos celulares foram encontrados e caixa de um deles que não continha a etiqueta de fábrica, levantando as suspeitas de que o aparelho poderia ser furtado. Os investigadores perguntaram a respeito do celular e o homem informou que o mesmo foi comprado de uma pessoa em Birigui pelo valor de R$ 900,00 e estava com sua esposa, que naquele momento se encontrava em uma academia.

A polícia foi até o estabelecimento e encontrou a autora. Ela deu outra versão, informando que comprou o aparelho por um site de compra e venda na internet pelo valor de R$ 1.800,00. Em uma análise, a DIG constatou que o IMEI (código de reconhecimento do celular) estava ‘virado’, uma prática muito comum entre os criminosos para poderem fazer a revenda.

Com essas evidências, o objeto foi apreendido e apresentado na Central de Flagrantes, juntamente com o casal. O delegado plantonista registrou uma ocorrência de receptação e deu voz de prisão ao marido e a mulher. Cada um pagou fiança de dois mil reais. Eles foram colocados em liberdade. A Polícia Civil abriu inquérito para dar continuidade às investigações sobre o ocorrido.


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Cidades

Veja também

Jovem de Araçatuba é campeã da Superliga na categoria 14 anos

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA A equipe de xadrez de Araçatuba se d…