Home Cidades Carreta com cerca de 30 toneladas de sucata é ‘engolida’ após asfalto ceder

Carreta com cerca de 30 toneladas de sucata é ‘engolida’ após asfalto ceder

4 tempo de leitura
0
0
91

Moradores do bairro Vila Martins, em Penápolis, levaram um susto na manhã de terça-feira (08). Uma carreta foi ‘engolida’ após o asfalto da rua Brasil ceder nas primeiras horas da manhã. O fato gerou uma grande dor de cabeça, já que houve o rompimento da tubulação de água no local, deixando várias residências sem água ao longo do dia.

Segundo informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, as rodas traseiras do reboque foram ‘engolidas’ pelo buraco. O caminhão não estava acoplado no momento do acidente. De acordo com o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis, a carroceria estava estacionada em frente a residência do proprietário e estava carregada com cerca de 28 toneladas de sucata e era sustentada apenas por um tripé.

A carroceria se torceu e caiu, sendo que o asfaltou não suportou o peso. Houve rompimento da tubulação de água rente à sarjeta.

O presidente do Daep, Edson Bilche Giroto, afirmou que a equipe foi deslocada para ocorrência de imediato. “Porém com o vazamento, o asfalto cedeu e dificultou ainda mais a ação dos servidores e a retirada da carreta”, contou.

Por conta do incidente, um guindaste teve que ser acionado para levantar a carreta e retirá-la do local. Isso só foi possível por volta das 15h. Só a partir de então é que as equipes do Daep começaram a realizar os reparos na rede de água que foi destruída. Houve interrupção no abastecimento em todo o quadrilátero abastecido, da rua Augusto Pereira de Moraes até a rua Tiradentes, e da Avenida Olsen até a Avenida Ivanoé de Cunto.

Segundo o diretor de Obras e Rede do Daep, Luiz Carlos Capraro, o trabalho foi demorado devido ao peso excessivo da carreta e do equipamento de remoção. “Somados, os pesos da carroceria e do guindaste chegaram a aproximadamente 50 toneladas. Por isso, o trabalho foi extremamente minucioso para evitar mais prejuízos à rede de abastecimento de água. Inclusive foi necessário retirar toda a carga de sucata para poder remover a carroceria do local”, explicou.

Apesar do susto, não houve registro de feridos. O trânsito no local teve que ser interditado no local durante todo o dia e chamou a atenção de moradores que passaram perto dali. Muitos tiraram fotos do ocorrido e postaram nas redes sociais. Os trabalhos se estenderam até as 17h, aproximadamente. O restabelecimento completo da distribuição de água aos moradores foi efetivado no início da noite.

Load More Related Articles
  • Parem de nos matar

    FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…
  • Vida, obra e legado de Eddio Castanheira

      *Marcelo Teixeira No ciclo de palestras deste ano, da Academia Araçatubense de Letr…
  • O FANTÁSTICO MUNDO DO TERROR   

    PEDRO CÉSAR ALVES Outro dia fiquei pensando sobre o ‘mundo do terror’ – gosto de chamar de…
Load More By jornalistacrispim
Load More In Cidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Parem de nos matar

FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…