BrasilCidadesEsportesMundo

Tricolor vence Fortaleza no reencontro de Rogério Ceni com torcedores são-paulinos

DA REDAÇÃO – SÃO PAULO

O São Paulo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro na tarde de ontem. Recebendo o Fortaleza no Pacaembu em partida que marcou o reencontro de Rogério Ceni com a torcida do Tricolor, o time da casa dominou o jogo no primeiro tempo, mas só conseguiu o resultado positivo nos minutos finais da partida, depois que Fernando Diniz fez mudanças, saindo de campo com o importante triunfo por 2 a 1. Pablo e Igor Gomes balançaram as redes para os donos da casa. Wellington Paulista, de pênalti, marcou o gol dos visitantes.
O São Paulo começou a todo vapor, marcando com intensidade, trocando muitos passes e se movimentando a todo momento. Logo aos dois minutos, Hernanes recebeu com liberdade, se livrou da marcação, mas bateu fraco, facilitando o trabalho do goleiro Marcelo Boeck. Já aos 14, foi a vez de Arboleda cabecear sem muita força e ver o guarda-meta do Fortaleza fazer outra defesa.
De tanto insistir, o São Paulo, abriu o placar aos 14 minutos. Daniel Alves cobrou falta na área, e Pablo cabeceou nas costas da marcação, estufando as redes no Pacaembu. E aos 17 quase fez o segundo gol após Reinaldo fazer boa jogada pela esquerda e cruzar rasante para Dani Alves, que tentou o domínio, mas a bola escapou, e acabou sendo obrigado a bater como dava, mandando por cima do travessão.
Aos 28 minutos, Arboleda cabeceou no ângulo em cobrança de escanteio de Antony, mas o goleiro do Fortaleza fez grande defesa. Depois de tanto criar e não converter, o time de Fernando Diniz foi castigado aos 35, quando Reinaldo derrubou Gabriel Dias dentro da área, e o juiz marcou pênalti. Wellington Paulista foi para a cobrança e não desperdiçou, tocando a bola de um lado e vendo Tiago Volpi se jogar para o outro.
Logo aos cinco minutos da etapa complementar, Reinaldo cruzou na medida para Antony no segundo pau, mas o camisa 39 cabeceou torto, desperdiçando uma oportunidade inacreditável. Aos 13 o Fortaleza respondeu com Vázquez, que soltou uma bomba de fora da área, mas Volpi voou para fazer grande defesa.
O técnico Fernando Diniz colocou Vitor Bueno no lugar de Hernanes e, posteriormente, Igor Gomes entrou na vaga de Juanfran. Mais ofensivo, o Tricolor voltou a pressionar o rival nos minutos finais, mas tinha de lidar com a boa retranca armada por Rogério Ceni. E somente aos 34, Antony recebeu boa enfiada do camisa 28 e, de carrinho, cruzou para o meio da área, encontrando Igor Gomes, que bateu de primeira para fazer 2 a 1 e garantir a primeira vitória do Tricolor sob o comando de seu novo técnico.
O São Paulo venceu com Tiago Volpi; Juanfran (Igor Gomes), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan; Daniel Alves, Hernanes (Vitor Bueno), Antony e Tchê Tchê; Pablo. O técnico Rogério Ceni mandou a campo Marcelo Boeck; Gabriel Dias, Quintero, Jackson e Carlinhos; Felipe, Juninho, Edinho (Matheus Alessandro) e Osvaldo (Felipe Pires); André Luís (Vázquez) e Wellington Paulista. Com a vitória, o Tricolor do Morumbi foi a 39 pontos.

 

Comment here