BrasilCidadesMundo

Fiduma & Jeca se destacam com Alcoonteceu

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

A dupla Fiduma & Jeca está fazendo sucesso com a atual música de trabalho “Alcoonteceu”, que conta com a participação de Pedro Paulo & Alex. A canção está entre as mais pedidas das programações das emissoras do SRC.
A letra foi composta por Guilherme Rosa, Allans Luan e Rafa Ribeiro e fala sobre uma noite em que um casal exagerou na bebida e acabou fazendo o que não devia. No dia seguinte ambos estão em dúvida sobre como seguir após a noite juntos e bêbados, por isso o trocadilho no nome da música.
“Alcoonteceu” entrou na terceira semana no Paradão Sertanejo, site que traz o ranking das músicas sertanejas mais executadas do país entre rádios, TVs, internet e serviços de streaming. O videoclipe foi publicado no dia 30 de agosto na página da dupla Fiduma & Jeca no Youtube e tem, até o momento, mais de 2,2 milhões de visualizações.
A canção faz parte do álbum “Alcooústico 2”, gravado pela dupla na cidade de São José do Rio Preto. O local escolhido para a gravação foi o Graneleiro Swift, patrimônio histórico daquela cidade. O projeto tem 15 faixas inéditas, incluindo “Alcoonteceu”, e conta com as participações de Gustavo Mioto, Matogrosso & Mathias, além de Pedro Paulo & Alex.
De acordo com Jeca, há muito tempo os fãs pediam uma parceria com Pedro Paulo e Alex. “Finalmente conseguimos selar este encontro em grande estilo. A música surpreendeu muita gente”, afirmou no lançamento da canção.

Carreira
A dupla se conheceu em 2010, quando ambos cursavam faculdade de agronomia. A faculdade eles não terminaram, mas a dupla começou por lá e não parou mais. Da faculdade vem o apelido de Pedro e Marcelo, nomes verdadeiros da dupla, e que coincidentemente nasceram no mesmo dia, em 29 de abril de 1992.
A primeira vez em que cantaram juntos foi em uma festa de república, perto da faculdade onde estudavam. O cachê da dupla seria o pagamento dos ingressos e o consumo de bebidas da festa. Em entrevista ao “Pau na Máquina”, da Clube FM Araçatuba, Jeca lembrou como foi essa primeira apresentação. “A gente tocou com um violão emprestado e com um microfone amarrado com fita isolante num cabo de vassoura, já que a gente não tinha pedestal e precisa tocar ao mesmo tempo que cantava, então não tinha como segurar o microfone”, contou.
Durante 3 anos eles conciliaram a faculdade de agronomia e as apresentações em locais pequenos, que inclusive ajudaram no custeio deste período em que estiveram estudando.
Quando resolveram gravar o primeiro CD, Fiduma & Jeca lançaram antes na internet a música “Anjo Chapadex”, que fez enorme sucesso e alcançou projeção nacional, fazendo com que o CD “Fiduma & Jeca – Ao vivo pra quem veio”, fosse um grande sucesso nacional. O CD teve participação de nomes como “César Menotti & Fabiano” e “João Carreiro & Capataz”.
E maio de 2015 a dupla gravou seu segundo CD e primeiro DVD, intitulado “Depois da Chuva”, dele saiu a música “Quadros”, a atual de trabalho deles. O trabalho foi produzido pela Chapadex Produções, empresa da dupla, e contou novamente com músicas que foram sucesso do primeiro lançamento como “Anjo Chapadex” e “Que Susto!”. O CD e DVD tem participação de diversos artistas, dentre eles a dupla “Munhoz & Mariano”.
Em 2017, Fiduma & Jeca foram pioneiros e lançaram a primeira webserie da música sertaneja. O projeto “Ah, seo os pais soubessem”, gravado em uma casa na cidade de Maringá (PR), divide os clipes em episódios que contam com um bom roteiro que amarra a história e relaciona um vídeo com o outro. Neste projeto estão os dois últimos sucessos da dupla: “Skol Beats” e “Chifre Detox”.
Em 2019, a dupla gravou o projeto “Alcooústico 2”, com 15 faixas inéditas e as participações de Pedro Paulo & Alex em “Alcoonteceu”, Gustavo Mioto em “Paz Interior” e Matogrosso & Mathias em “Igrejinha Azul”.

Comment here