CidadesPlantão Policial

Rapaz é detido após colocar fogo em palmeira

Um rapaz de 22 anos foi detido na noite de quinta-feira (3), depois de atear fogo em uma palmeira plantada no canteiro central da Avenida Prestes Maia, bem em frente a Fatec de Araçatuba.

Segundo informações do boletim de ocorrência, guardas municipais foram acionados depois que populares fizeram a denúncia informando que o suspeito estava ateando fogo no local. Uma equipe se deslocou até o endereço, por volta das 21h, e conseguiu deter o autor.

Vídeos que circularam pelas redes sociais mostram a palmeira em chamas. O homem disse que agiu por impulso. Ele ainda estava com o isqueiro utilizado na ação, que foi apreendido pelos agentes. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada para atendimento da ocorrência. O fogo foi controlado em poucos minutos e atingiu as folhas e o caule da palmeira.

O suspeito foi levado até a Central de Flagrantes, onde foi ouvido e liberado na sequência. Ele vai responder por crime ambiental de destruir plantas ornamentais. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso.

Comment here