CidadesPlantão Policial

Cinco pessoas são detidas por tráfico de drogas na região de Araçatuba

Policiais militares da Força Tática prenderam cinco pessoas durante a tarde de quinta-feira (03) em duas ocorrências de tráfico de drogas na região. Os flagrantes ocorreram em Auriflama e Araçatuba. Grandes quantidades de cocaína e maconha foram apreendidas.

O primeiro caso ocorreu na rodovia Elyéser Montenegro Magalhães (SP-463), na altura de Auriflama. Segundo informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, as equipes faziam fiscalização de rotina, por meio da operação Rodovia Mais Segura quando deram ordem de parada a dois veículos que trafegavam em velocidade acima da permitida e bem próximos um do outro.

Os condutores desobedeceram e fugiram por alguns quilômetros até serem abordados. Durante a revista no interior de um dos automóveis, os PMs encontraram 12 tabletes de maconha. O segundo carro era utilizado como batedor. Os quatro ocupantes receberam voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico e permaneceram presos. Eles passaram por audiência de custódia na manhã de sexta-feira (04) e depois foram transferidos para o Centro de Detenção Provisória de Nova Independência, onde deverão aguardar vaga em alguma unidade prisional da região.

ARAÇATUBA

Também na tarde de quinta, outra equipe da Força Tática fazia patrulhamento pela rua Conde Zepelin, no bairro Jardim Universo, quando avistou um indivíduo desconhecido em frente a uma residência. Ao ver a polícia, o indiciado correu para o interior do imóvel, o que chamou a atenção dos policiais.

O suspeito foi abordado logo em seguida. Dentro da casa, os PMs encontraram dois tijolos de cocaína, 13 porções de maconha, balança de precisão e outros objetos utilizados no tráfico de drogas. Os objetos estavam enterrados, por isso houve a necessidade da ajuda dos cães do Canil, da Polícia Militar. O homem recebeu voz de prisão e foi levado até a delegacia, onde prestou depoimento. O delegado plantonista manteve a detenção e o deixou à disposição da Justiça. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso.

Comment here