CidadesPlantão Policial

Rapaz é preso em flagrante ao furtar loja de roupas

Um rapaz de 22 anos foi preso em flagrante, na madrugada de quinta-feira (03), depois de furtar uma loja de roupas, localizada na Avenida Prestes Maia, zona norte de Araçatuba. Outros dois suspeitos, que também participaram da ação, conseguiram fugir.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o crime foi descoberto por volta das 3h30. Policiais militares faziam patrulhamento de rotina quando avistaram um veículo VW/Gol parado em frente ao estabelecimento comercial, com três indivíduos em seu interior. O fato chamou a atenção dos PMs, que decidiram fazer a abordagem.

Antes mesmo dos policiais chegaram até os indivíduos, todos correram e tentaram fugir pulando muros e telhados das residências vizinhas. Um dos autores, identificado pelas iniciais W.W.R.M.J., não teve a mesma sorte que os comparsas e foi detido. Ele tentou resistir à prisão, mas foi imobilizado e algemado, já que existia o receio de fuga.

Em vistoria no interior do automóvel, a polícia localizou diversos bonés, camisetas e camisas, avaliadas em aproximadamente três mil reais. Depois de receber apoio, outras viaturas fizeram um cerco nas imediações, mas até o fechamento dessa edição não tinham conseguido encontrar os outros dois participantes.

Verificou-se que os indiciados arrombaram a porta da frente para terem acesso à loja. A área foi isolada para o trabalho da perícia técnica. Um laudo deverá ficar pronto em até 30 dias ara auxiliar nas investigações sobre o ocorrido. O homem preso foi levado até a Central de Flagrantes e permaneceu em silêncio durante o interrogatório.

Ele passou por audiências de custódia no Fórum e depois foi transferido para o Centro de Detenção Provisória de Nova Independência, onde deverá aguardar vaga em alguma unidade prisional da região. A Polícia Civil abriu inquérito para dar continuidade às investigações. A partir de agora, os investigadores irão tentar encontrar imagens de câmeras de segurança nas proximidades que possam ter flagrado algum tipo de movimentação, já que os equipamentos do estabelecimento não conseguiram gravar.

Comment here