CidadesPlantão Policial

Pedreiro cai de telhado e morre em Araçatuba

FOTO: VITOR MORETTI

Um pedreiro de 57 anos de idade morreu na tarde de terça-feira (01) depois de cair do telhado de uma residência em obras, no bairro Guanabara, em Araçatuba. O acidente ocorreu pouco antes das 16h. Uma unidade do Resgate chegou a prestar os primeiros atendimentos, mas o óbito da vítima foi constatado ainda no local.

Segundo informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, o trabalhador prestava serviços há aproximadamente três semanas no local, que fica na rua Luís de Camões. Ele caiu de uma altura de aproximadamente cinco metros, após pisar em uma telha de amianto que era instalada na laje do imóvel. Com a queda, Manoel Santo Favaron bateu a cabeça e não resistiu aos ferimentos.

As equipes dos Bombeiros foram acionadas por volta das 15h42 para atendimento da ocorrência, juntamente com o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O homem estava com quadro de parada cardiorrespiratória. Foram realizadas as manobras de reversão do quadro, mas não houve sucesso.

PERÍCIA

Policiais militares que faziam patrulhamento nas imediações foram acionados para atendimento. A área foi isolada para o trabalho da perícia técnica. O laudo deverá ficar pronto em até 30 dias. A Polícia Civil também compareceu ao endereço juntamente com o delegado e um investigador. O corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal), onde passou por exame necroscópico.

A reportagem conversou com um dos colegas de trabalho da vítima. Ele informou que o amigo era bastante calmo, mas já havia sido alertado sobre o perigo ali na semana passada.

“Na semana passada mesmo ele se desequilibrou e quase caiu do telhado, ainda falei pra ele tomar cuidado. Hoje, acontece essa tragédia”, disse ainda incrédulo com tudo o que havia acabado de acontecer.

A morte do pedreiro reuniu a atenção de vizinhos das redondezas. Segundo apurado no local, a proprietária da casa já possuía um imóvel aos fundos, mas estava construindo uma nova residência na parte da frente para o filho, que irá se casar nos próximos dias.

Comment here