CidadesPlantão Policial

Peixes são encontrados mortos no córrego Machadinho

A Secretaria do Meio Ambiente encontrou, na manhã de segunda-feira (30), diversos peixes mortos no córrego Machadinho, na altura da Avenida Joaquim Pompeu de Toledo, em Araçatuba. Equipes da Samar estiveram no local e recolheram os peixes mortos para encaminhamento ao aterro sanitário.

Conforme informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, as equipes da Samar foram chamas pela Secretaria até o local. Chegando lá, os funcionários fizeram uma análise preliminar da água para que seja verificado se há DBO (Demanda Bioquímica de Oxigênio) no trecho do córrego. Os resultados ainda não ficaram prontos.

De acordo com a Prefeitura, oito peixes foram encontrados mortos. Ainda segundo a administração municipal, todos eram de espécies e portes que não são do córrego. Eles estavam próximos de peixes vivos que são naturais da localidade. Estes, estavam com comportamento natural.

“Os peixes estavam em um único ponto de todo o prolongamento do córrego, que está com as águas translúcidas e sem odor, indicando se tratar, provavelmente, de um descarte irregular”, concluiu a nota enviada pela assessoria de imprensa.

O caso chamou a atenção de algumas pessoas que passavam por ali. Muitas pararam para ver o trabalho de retirada dos peixes.

Comment here