CidadesPlantão Policial

Frentista é detido com revólver dentro de veículo

Um frentista de 23 anos de idade foi detido na noite de domingo (29) depois de ser flagrado por policiais militares com um revólver de calibre 38. A arma estava dentro do veículo do rapaz, que seguia pela rua Brigadeiro Faria Lima, no bairro Jardim do Trevo, em Araçatuba.

Segundo informações do boletim de ocorrência, as equipes policiais faziam patrulhamento de rotina pela via quando começaram a desconfiar da atitude do suspeito, que olhava a todo o momento em direção aos PMs. Diante disso, foi dado sinal de parada a ele, mas o mesmo não obedeceu e tentou fugir.

Um breve acompanhamento teve início contra a VW/Saveiro, que parou alguns minutos depois. Em revista pessoal, nada de ilícito foi localizado com o frentista. Porém, em vistoria no interior da picape, os policiais encontraram o revólver, que estava sem munição.

Em depoimento, o autor disse que comprou o objeto há cerca de 13 anos de uma pessoa desconhecida pelo valor de R$ 800,00. Ele ainda informou que carregava a arma, pois estaria em ‘guerra’ com alguns indivíduos, os quais não quis passar o nome.

Com essas evidências, o jovem recebeu voz de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, já que não tinha nenhum registro e autorização e foi levado até a delegacia, onde prestou depoimento. O delegado plantonista manteve a prisão, mas estipulou fiança de mil reais. O indiciado pagou o valor e vai responder pelo crime em liberdade.

A arma foi apreendida e passaria por perícia técnica. A Polícia Civil abriu inquérito pelo terceiro distrito policial do município para dar andamento às investigações sobre o ocorrido.

Comment here