Compartilhe esta notícia!

DA AGÊNCIA TÉLAM – BUENOS AIRES

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, iniciou nesse sábado(28) a marcha #Sisepuede por 30 cidades do país, na qual anunciará medidas destinadas à classe média, como parte de uma estratégia para reverter a derrota sofrida em agosto nas eleições primárias. Macri é candidato à reeleição no pleito de 27 de outubro.
A primeira das mobilizações que Macri liderará até a eleição presidencial foi ontem, às 17h, em Barrancas de Belgrano, ao lado do chefe do governo de Buenos Aires, Horacio Rodríguez Larreta, e da cofundadora do Cambiemos e deputada nacional Elisa Carrió. O Cambiemos é uma coalizão formada pela Proposta Republicana (PRO), partido de Macri, a União Cívica Radical e a Aliança Cívica.
Na marcha,o presidente pretende anunciar medidas de socorro para a classe média, pequenas e médias empresas (PMEs) e trabalhadores. “Haverá propostas para PMEs e emprego, e medidas relacionadas à redução de impostos não serão descartadas”, disseram à Télam fontes do PRO.
Por meio de suas redes sociais, o presidente lançou ontem a primeira chamada aos eleitores do bairro de Belgrano, um dos redutos de seu partido. “A campanha presidencial que começa neste domingo (29)”, escreveu ele, “será diferente de tudo o que vivemos até agora. Quero convidá-lo a fazer algo poderoso, influente, diferente, algo que possa influenciar a eleição, mas que precise de você de uma maneira indispensável”, escreveu Macri.
Ele publicou mensagens pedindo às pessoas que se organizassem e montassem cartazes para “virar” a eleição. Segundo os organizadores, o objetivo da mobilização é reduzir a diferença entre Macri e a chapa de oposição, liderada por Alberto Fernández, nessas 30 cidades – em algumas delas, o o Cambiemos sofreu severos reveses.
“Nesta segunda-feira, vou a Junín com a marcha. É a segunda cidade da lista de 30 onde estaremos no próximo mês. Convido você a participar e também notificar sua família e amigos. Vejo você na segunda-feira lá. # Yovoy “, disse ele em mensagem postada hoje. Segundo os porta-vozes da campanha, Macri será acompanhado nas mobilizações pelos principais candidatos de cada distrito.

 


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Cidades

Veja também

Dois homens são presos durante operação contra o tráfico na região

Compartilhe esta notícia!Policiais militares e civis de Pereira Barreto realizaram na tard…