CidadesPlantão Policial

Dupla é presa pela Força Tática com porções de maconha

Um ajudante de pedreiro de 21 anos foi preso e um adolescente, de 16 apreendido, por tráfico de drogas durante a noite de sexta-feira (27) na rua Carlos Loureiro Corretor, no bairro Atlântico 2, zona norte de Araçatuba.

Segundo informações do boletim de ocorrência, policiais militares da Força Tática faziam patrulhamento de rotina quando receberam informação de que os indivíduos estariam praticando o tráfico de entorpecentes no local. Com isso, as equipes dirigiram-se até o endereço para verificar a veracidade.

Chegando ali, os PMs avistaram os suspeitos e perceberam que um deles jogou algo suspeito no chão, perto de um veículo estacionado na via pública. Pela desconfiança, a polícia decidiu fazer a abordagem. Na revista pessoal ao ajudante de pedreiro, a quantia de R$ 24,00 foi encontrada. Já o menor tinha R$ 15,00. No chão, dentro de uma sacola plástica, os policiais localizaram algumas porções de maconha.

O rapaz confessou, em um primeiro momento, que realmente estava ali vendendo drogas, mas depois disse que era para consumo. Na residência onde mora, que fica a cerca de 30 metros do local da abordagem, a Força Tática localizou mais maconha, totalizando 30 porções do entorpecente. Além disso, outros objetos utilizados para o tráfico foram apreendidos.

Com as evidências, a dupla foi levada até a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento. O adolescente foi ouvido na presença de um responsável e permaneceu apreendido. Ele será apresentado à Vara da Infância e Juventude do município. Já o outro indiciado passou por audiência de custódia na manhã de sábado (28) e depois foi transferido para o Centro de Detenção Provisória, onde deverá aguardar vaga em alguma unidade prisional da região. A Polícia Civil abriu inquérito para dar continuidade às investigações sobre o caso.

Comment here