CidadesPlantão Policial

Polícia Civil detém nove pessoas durante operação em Araçatuba

Oito pessoas foram presas e um adolescente de 15 anos apreendido durante uma operação realizada pela Polícia Civil de Araçatuba durante a quinta-feira (26). Diversos mandados de prisão foram cumpridos na cidade. Durante os trabalhos, dois flagrantes foram feitos por policiais do GOE (Grupo de Operações Especiais) e DIG (Delegacia de Investigações Gerais).

Logo nas primeiras horas da manhã, um construtor de 37 anos foi flagrado pelo GOE furtando energia elétrica em sua residência, localizada na rua Aureliano Martins de Oliveira. Com um mandado de busca e apreensão e com auxílio de técnicos da CPFL Paulista, as equipes constataram uma ligação direta do poste de energia até a torre da residência.

O suspeito confessou a prática e informou que ele mesmo, pela terceira vez, cometeu o ato. A conta de energia do imóvel chega com valores baixos, sendo que o local conta com a instalação de ar-condicionado, freezer, geladeira e aparelhos de TV. A polícia apreendeu cerca de dez metros de cabos no endereço. O homem foi levado para a delegacia, onde prestou depoimento. Ele permaneceu preso e deverá passar por audiência de custódia ainda nesta sexta-feira (27).

ADOLESCENTE

Ainda durante a operação, policiais da DIG apreenderam um adolescente de apenas 15 anos por tráfico de drogas. Ele foi flagrado com 18 pinos contendo cocaína, além de R$ 455 em dinheiro na residência que mora, na rua Robson Marlon Silvestre, no bairro Porto Real 2.

As equipes tinham um mandado de busca e apreensão no endereço e realizaram o flagrante. O infrator foi conduzido até a delegacia e prestou depoimento na presença de um responsável. Ele permaneceu apreendido e seria apresentado na Vara da Infância e Juventude do município.

Além das duas detenções, a polícia também cumpriu cinco mandados criminais, além de dois por pensão alimentícia. Os presos foram encaminhados diretamente para as cadeias públicas da região, já que não precisam passar por audiência de custódia.

 

Comment here