Home Cidades Região de Araçatuba registra queda nos furtos, mas roubos aumentam

Região de Araçatuba registra queda nos furtos, mas roubos aumentam

2 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

A região de Araçatuba registrou aumento do número de roubos e diminuição de furtos em agosto deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. As estatísticas criminais foram divulgadas durante a tarde de quarta-feira (25) pela Secretaria da Segurança Pública.

De acordo com os dados em agosto de 2018 a região apresentou 59 roubos em geral, um roubo de veículo e nenhum roubo de carga. Já no mesmo período deste ano, houve aumento para 61 roubos em geral, dois roubos de veículos e um roubo de carga.

Por outro lado, os furtos em geral tiveram redução de 2,45% no oitavo mês do ano. O número passou de 653 para 637. A quantidade é a menor da série histórica, ao lado de 2014. Já o furto de veículos teve aumento de seis casos na comparação, totalizando 37 registros neste ano contra 31 no ano passado.

HOMICÍDIO E ESTUPRO

Os homicídios dolosos ficaram estáveis com nove casos e vítimas. Com uma diferença de três casos, os estupros recuaram de 16 para 13. O latrocínio, roubo seguido de morte, ficou zerado em agosto deste ano. Em 2018, duas ocorrências do tipo foram registrados na região.

O trabalho dos policiais civis e militares no mês passado resultou em 405 prisões, na apreensão de 32 armas, além do registro de 123 flagrantes de tráfico de drogas.


Compartilhe esta notícia!