CidadesPlantão Policial

Rapaz tenta fugir de flagrante de tráfico pulando telhados de residências

Um rapaz de 20 anos de idade foi preso, na noite de segunda-feira (23), depois de ser flagrado por policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) com 57 pinos contendo cocaína, além de seis porções de maconha. A apreensão ocorreu na rua Padre Ângelo Rudelo, no bairro Águas Claras, em Araçatuba.

As equipes da Dise já tinham informações de que o suspeito pudesse estar traficando entorpecentes no local. A denúncia dava conta, ainda, que ele ficava com poucas drogas na mão e escondia o restante no quintal de uma residência ao lado. Com a viatura descaracterizada, os policiais foram até o endereço. Quando se aproximavam, o alvo percebeu que era a polícia e fugiu pulando o telhado de diversos imóveis, deixando cair uma sacola plástica no chão.

Alguns minutos depois de perseguição, o jovem foi detido e revistado. Ele levava R$ 180,00 em dinheiro. Já no primeiro local que foi encontrado, assim como na residência ao lado, a polícia descobriu a existência de todo o entorpecente escondido. O indiciado confessou a comercialização por dez reais a porção. Apesar disso, ele não quis informar a procedência da droga.

O desempregado foi levado até a delegacia, onde prestou depoimento. Ele permaneceu preso e passou por audiência de custódia no Fórum do município. Depois, foi transferido para o Centro de Detenção Provisória de Nova Independência, onde deverá aguardar vaga em alguma unidade prisional da região. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso.

Comment here