CidadesETC

Bruno & Marrone lançam single dentro de projeto que comemora 25 anos do primeiro disco

“Show de Recaída” é a atual música de trabalho da dupla Bruno & Marrone. A canção é mais uma lançada dentro do trabalho que comemora os 25 anos do lançamento do primeiro disco da dupla, que já tem 34 anos de carreira.
A letra foi escrita por Vine Show, Vinicius Poeta, Junior Gomes, Renno Saraiva e Benicio Neto, e conta a história de um indivíduo que não está se acostumando a ficar sem a sua parceira. Depois de não aguentar mais de saudade, ele decide ir novamente atrás da pessoa amada, sem se importar em ter uma resposta negativa como consequência.
A música “Show de Recaída” está no “Studio Bar – Ao vivo em Uberlândia 2018 Vol.2”, que foi gravado em dezembro do ano passado na cidade do interior de Minas Gerais. O projeto conta com 12 faixas, que estão sendo disponibilizadas aos poucos nas plataformas digitais. O vídeo de “Show de Recaída” foi postado na página oficial da dupla no Youtube e conta com quase 1,5 milhão de visualizações até o momento.
O cenário da gravação do DVD, um bar misturado com um estúdio, foi proposital para relembrar dois espaços que marcaram a história da dupla: os bares por conta dos vários shows realizados em locais como este; e os estúdios de gravação, onde eles produziram todo o seu conteúdo fonográfico.
A música “Show de Recaída”, da dupla Bruno & Marrone, já está em execução nas emissoras de rádio do SRC.
Bruno & Marrone: 34 anos de carreira e 25 anos do primeiro disco
Formada em 1985, a dupla Bruno & Marrone já acumula quase 3 décadas e meia de estrada, tendo lançado 12 álbuns de estúdio, 10 álbuns ao vivo, 9 DVDs e 80 singles, além de outros 11 singles promocionais.
Bruno, ou Vinicius Félix de Miranda, nascido em 22 de abril de 1969, na cidade de Goiânia (GO); e Marrone, ou José Roberto Ferreira, nascido em 9 de novembro de 1964, na cidade de Buriti Alegre (GO); formaram a dupla nos anos 80, mas só foram lançar seu primeiro LP em 1994, “Bruno & Marrone Volume 1”, que tinha a canção “Dormi na Praça” como grande sucesso.
A música fez com que o sucesso da dupla, até então bastante conhecida no Centro-Oeste do Brasil, ganhasse projeção nacional, impulsionando a vida artística e pessoal de ambos.
A dupla Bruno & Marrone foi apresentada pelo cantor Leonardo. Bruno trabalhava na farmácia de seu pai e, ao conhecer a dupla Leandro & Leonardo, foi apresentado a Marrone e a empatia entre os dois foi grande, formando-se assim uma parceria que dura até os dias atuais.
Bruno & Marrone foi a primeira dupla a vencer o Grammy Latino. Isso foi no ano de 2002, quando eles conquistaram o primeiro DVD de ouro de uma dupla sertaneja na história da música brasileira. O álbum em questão foi o “Acústico Ao Vivo”. Também receberam o Crowley Best por terem tido seus singles como os mais executados nas rádios com as canções “Dormi na Praça” (relançada na versão ao vivo), em 2001, e “Vidro Fumê”, de 2013.
Ao todo, a dupla coleciona 11 discos de ouro, 8 de platina, 5 de platina dupla e 4 de diamante por conta da vendagem de CDs; 4 discos de ouro, 4 de platina, 1 de platina duplo e 1 de diamante pela vendagem de DVDs; e 3 músicas de ouro e 1 de platina por conta do número de downloads digitais.

Diego Fernandes
Araçatuba

Comment here